Destaque da seleção chinesa nos Jogos Olímpicos de Londres, Yi Jianlian está na mira de vários clubes de ponta da Europa. O principal interessado é o Real Madrid, que esteve em negociações com o atleta na última semana. No entanto, a prioridade do ala-pivô é continuar atuando no basquete norte-americano.

“Neste momento, nós não estamos considerando jogar na Espanha. Eu só posso dizer que a primeira opção de Yi é seguir na NBA”, revelou Lu Yu, um dos representantes do Jianlian. O jogador de 24 anos defendeu o Dallas Mavericks na última temporada, mas pouco foi utilizado pelo técnico Rick Carlisle.

A permanência do ala-pivô na NBA, porém, tem uma série de obstáculos. O principal é a aparente falta de interesse das franquias da liga em seus serviços. Para piorar, durante o torneio olímpico, ele sofreu uma lesão no joelho cuja gravidade é mantida sob sigilo.

Jianlian está na NBA desde 2007, quando foi escolhido na sexta posição do draft. No período, ele acumula 272 partidas e passagens por quatro times (além do Mavericks, Bucks, Nets e Wizards). Suas médias na carreira são de 7.9 pontos, 4.9 rebotes e 40.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.