ACB/Europa/Notícias

Mesmo com propostas da Europa, Jianlian prioriza seguir na NBA


Destaque da seleção chinesa nos Jogos Olímpicos de Londres, Yi Jianlian está na mira de vários clubes de ponta da Europa. O principal interessado é o Real Madrid, que esteve em negociações com o atleta na última semana. No entanto, a prioridade do ala-pivô é continuar atuando no basquete norte-americano.

“Neste momento, nós não estamos considerando jogar na Espanha. Eu só posso dizer que a primeira opção de Yi é seguir na NBA”, revelou Lu Yu, um dos representantes do Jianlian. O jogador de 24 anos defendeu o Dallas Mavericks na última temporada, mas pouco foi utilizado pelo técnico Rick Carlisle.

A permanência do ala-pivô na NBA, porém, tem uma série de obstáculos. O principal é a aparente falta de interesse das franquias da liga em seus serviços. Para piorar, durante o torneio olímpico, ele sofreu uma lesão no joelho cuja gravidade é mantida sob sigilo.

Jianlian está na NBA desde 2007, quando foi escolhido na sexta posição do draft. No período, ele acumula 272 partidas e passagens por quatro times (além do Mavericks, Bucks, Nets e Wizards). Suas médias na carreira são de 7.9 pontos, 4.9 rebotes e 40.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra.


2 thoughts on “Mesmo com propostas da Europa, Jianlian prioriza seguir na NBA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s