Aos poucos, as más atuações do calouro Dion Waiters durante a Liga de Verão de Las Vegas vão ficando para trás. O ala-armador do Cleveland Cavaliers foi até Los Angeles na última semana para participar de um treinamento especial com vários atletas em atividade na NBA e deixou uma excelente impressão nos presentes. Sua melhor forma física arrancou elogios, inclusive, do treinador Byron Scott.

“Dion pareceu estar bem melhor. Seu condicionamento físico estava muito melhor. Muitos jogadores que estavam em quadra vieram comentar comigo quão bem ele atuou. Está no caminho certo”, afirmou o técnico, que já havia dito que não “perdia o sono” por conta das partidas ruins do novo comandado em Las Vegas.

Scott ainda fez questão de ressaltar que, por enquanto, sua única preocupação em relação ao quarto selecionado no draft deste ano é a manutenção da forma física. “Do ponto de vista técnico, não há nenhum problema. Nem no lado ofensivo da quadra. Obviamente, ele está acostumado a defender zona na universidade e fica perdido algumas vezes. Mas não acho que será algo difícil de corrigir”, explicou.

Embora tenha assumido a função de sexto jogador na Universidade de Syracuse, Waiters era o principal prospecto da instituição e teve expressiva ascensão nas projeções durante o processo pré-draft. Na última temporada da NCAA, o ala-armador acumulou médias de 12.7 pontos, 2.3 rebotes, 2.5 assistências, 1.8 roubo de bola e quase 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.