A gravíssima lesão no joelho sofrida pelo armador Baron Davis nos playoffs deste ano não vai tirá-lo do New York Knicks na próxima temporada. Segundo o empresário do veterano, Todd Ramasar, ele será mantido na equipe em uma função ainda a ser definida. É provável que seu trabalho envolva, inicialmente, o desenvolvimento dos atletas mais jovens do elenco.

A princípio, não vai existir qualquer tipo de vínculo formal entre as partes e o “pagamento” de Davis deverá ser o acesso ilimitado à infraestrutura da franquia. “O Knicks tem sido ótimo oferecendo apoio a Baron, seja com o tratamento ou apenas mantendo-o próximo da organização. Ele adora o time e sente que está em casa”, contou o agente.

A previsão oficial é que o armador fique afastado das quadras por toda a temporada 2012-13. No entanto, Ramasar revelou que a recuperação do seu cliente está a frente do planejado e não descarta a possibilidade de um retorno já nos primeiros meses do ano que vem.

“Quando Baron coloca algo na cabeça, não há nada que o pare. Por mais devastadora que a lesão tenha sido, se ele estiver centrado e com vontade de recuperar-se totalmente, eu não apostaria contra”, afirmou o empresário.

Davis, de 33 anos, está na NBA desde 1999 e acumula 835 jogos como profissional. Na última campanha, ele participou de 24 partidas do Knicks, anotando médias de 6.1 pontos, 4.7 assistências e 37% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.