JUMPER BRASIL

Notícias, Artigos, Vídeos, Rumores, NBA

Empolgado, Robin Lopez aposta em “ótima dupla” com Anthony Davis


O pivô Robin Lopez está pronto para um recomeço em sua carreira. Recém-negociado pelo Phoenix Suns para o New Orleans Hornets, ele vai fazer parte de um dos mais promissores times da liga, repleto de novatos e jovens talentos. A próxima temporada não deverá reservar muitas vitórias para a equipe, mas o atleta de 24 anos está motivado com a nova experiência.

“Estou empolgado de estar aqui. Nós temos um grupo jovem, cheio de energia. E a parte boa é que alguns dos nossos jovens já têm alguma experiência. Você não presume isso quando olha para suas idades, mas é algo em que podemos investir para criar algo especial”, avaliou. Além do pivô, o ala-armador Eric Gordon (23) e o ala-pivô Ryan Anderson (24) são outros dos “garotos experientes” da franquia.

Em Nova Orleans, Lopez terá também a oportunidade de atuar ao lado do ala-pivô Anthony Davis, primeiro selecionado no último draft. Ele acredita que pode formar uma parceria de sucesso com o calouro. “Pelo que vi, ele é fantástico: tem timing, envergadura e condição atlética. Eu não sou ruim na marcação também, então fazemos uma ótima dupla no lado defensivo da quadra”, cravou.

Lopez está na NBA desde 2008 e atuou pelo Suns durante toda a carreira. Em 242 partidas disputadas como profissional, ele acumula médias de 5.8 pontos, 3.3 rebotes e quase 52% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Sobre Ricardo Stabolito Jr.

Sou jornalista de Salvador, Bahia. Graduado pela UniJorge (Centro Universitário Jorge Amado) e pós-graduando da especializações em Jornalismo em Convergência Midiática pela FSBA (Faculdade Social da Bahia) e de Docência do Ensino Superior pela UniJorge. Realizador do projeto Jornalismo e Cinema e co-editor do blog Jumper Brasil, especializado em basquete internacional.

14 comentários em “Empolgado, Robin Lopez aposta em “ótima dupla” com Anthony Davis

  1. Dedé
    agosto 27, 2012

    dupla muito boa, vamos ver mas esse davis é otimo.

  2. Jefferson
    agosto 27, 2012

    Lopez é muito fraco… Pode servir para a rotação mas não deixa de ser um jogador preguiçoso que não marca ninguem e não pega rebotes.

  3. Lucas Ottoni
    agosto 27, 2012

    Pobre Anthony Davis… é só o que tenho a dizer.

    • RafaelRox
      agosto 27, 2012

      concordo.. ahuehauihei

  4. RafaelRox
    agosto 27, 2012

    Será que o Anthony Davis vai começar a temporada no banco? Até se adaptar? Enquanto isso Ryan e Lopez seriam o 4-5?

    Eu não gosto muito do Robin Lopez.. mas era melhor pro Hornets te-lô do que ficar sem pivô.

  5. Julio Zago
    agosto 27, 2012

    A dúvida aqui é por que os Hornets trouxeram o Ryan se já haviam recrutado o Davis? Será que o Davis vai jogar de 5? Não seria mais inteligente ter trazido um 5 decente? Vejam a lógica é Ryan Anderson e Davis dividirem minutos enquanto Lopez seria o titular da rotação, pra mim não faz sentido.

  6. Lucas Ottoni
    agosto 27, 2012

    Respondendo a Rafael e Julio… Lopez é o único pivô de origem que o Hornets tem… Então, ele deverá ser titular (infelizmente). Anthony Davis também será titular, eu não tenho a menor dúvida quanto a isso. E jogará na 4. A grande surpresa do quinteto do Hornets pode surgir na 3. Eu não duvido que o Ryan Anderson possa jogar aberto na ala, para fazer aquilo que se espera dele, ou seja, matar bolinhas de três… Até pq os outros alas q o meu time tem disponíveis são Al-Farouq Aminu e Darius Miller. ambos muito crus… Então, eu acho (é só um palpite, certo?) que o Hornets começa a temporada com: VASQUEZ, GORDON, ANDERSON, DAVIS E LOPEZ. Com Rivers, Aminu e Smith (três caras que poderão contribuir) saindo do banco. É um time que vai dar muito trabalho, podem ter certeza disso. Pode não chegar nos offs, mas fará jogo duro todas as noites, principalmente pq eu sei o técnico q o meu time tem. Venderemos caríssimo, independente da formação do time. Tenham certeza disso.

    • RafaelRox
      agosto 27, 2012

      Um ala de 2,08 aheuahiehia seria complicado pros outros times marcar heim…. o ruim que o time perde mobilidade.

    • Julio Zago
      agosto 27, 2012

      Seria uma formação interessante Lucas, mas também acho que o time perderia muito em mobilidade, mas é uma boa possibilidade, eu ainda não concordo com a lógica do GM dos Hornets, mas talvez seja essa a saída (Davis teria de se desdobrar no garrafão).
      Já ouvi diversas vezes que os Hornets são um time com um grande futuro, e realmente isso é possível, mas as escolhas tem de ser certas agora e não acho que os Hornets estão acertando muito, a começar pela contratação do Robin Lopez.

      • Lucas Ottoni
        agosto 27, 2012

        Realmente, Julio. A contratação do Lopez também não me agradou. Mas isso é parte de um planejamento. A intenção do Hornets é arranjar um pivô melhor no futuro e colocar o Lopez como reserva. O Hornets certamente tentará trazer alguém muito bom na FA de 2013. A franquia está poupando para isso.

  7. Zack Batista
    agosto 27, 2012

    Os Hornets saíra na próxima temporada com Rivers, Eric Gordon, Ryan Anderson, Anthony Davis e Jason smith. Estão esquecendo do Smith no pivô, e muito bom jogador, faz o seu pé de meia na liga. Vazquez vai de ala 2 ou 3. Lopez vai revezar com Smith no garrafão e Aminu com Davis, pois tenho quase certeza q Anderson vai de 3.

    • Lucas Ottoni
      agosto 27, 2012

      Não, Zack… Desculpe, mas acho que isso não deverá acontecer. Rivers e Smith deverão sair do banco. E o Vasquez é o PG, e só jogará na 2 em caso de alguma eventualidade. Na 3, nem pensar. Rivers é que irá revezar como 1 e 2 saindo do banco. E o Lopez deve começar a temporada como titular. Eu também gosto muito do Jason Smith, mas ele não é pivô, e se atuar assim, deverá ser por poucos minutos. E o Anderson eu acho sim que pode ir de ala. Ele será uma espécie de Nowitzki do Hornets, só que jogando ainda mais aberto.

  8. Ricardo Aguiar
    agosto 28, 2012

    É um belo time, mas que depende muito da evolução de Anthony Davis. Acredito que ele vingará, mas vejo os Hornets de hj como os Wolves, com um puta time mas que não ganhará um título. Muito por conta dos supertimes que vem sendo montados na nba, miami e lakers

    • Lucas Ottoni
      agosto 28, 2012

      Pensamento absolutamente coerente. É por isso que eu digo que o Hornets precisa de um Big 3 pra pensar em título ou final. Apenas Gordon e Davis não darão conta de carregar o time até o fim. Precisa de outra estrela. Eu sonho com CP3, mas é só sonho mesmo… rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em agosto 27, 2012 por em New Orleans Pelicans, Notícias.
%d blogueiros gostam disto: