O pivô Robin Lopez está pronto para um recomeço em sua carreira. Recém-negociado pelo Phoenix Suns para o New Orleans Hornets, ele vai fazer parte de um dos mais promissores times da liga, repleto de novatos e jovens talentos. A próxima temporada não deverá reservar muitas vitórias para a equipe, mas o atleta de 24 anos está motivado com a nova experiência.

“Estou empolgado de estar aqui. Nós temos um grupo jovem, cheio de energia. E a parte boa é que alguns dos nossos jovens já têm alguma experiência. Você não presume isso quando olha para suas idades, mas é algo em que podemos investir para criar algo especial”, avaliou. Além do pivô, o ala-armador Eric Gordon (23) e o ala-pivô Ryan Anderson (24) são outros dos “garotos experientes” da franquia.

Em Nova Orleans, Lopez terá também a oportunidade de atuar ao lado do ala-pivô Anthony Davis, primeiro selecionado no último draft. Ele acredita que pode formar uma parceria de sucesso com o calouro. “Pelo que vi, ele é fantástico: tem timing, envergadura e condição atlética. Eu não sou ruim na marcação também, então fazemos uma ótima dupla no lado defensivo da quadra”, cravou.

Lopez está na NBA desde 2008 e atuou pelo Suns durante toda a carreira. Em 242 partidas disputadas como profissional, ele acumula médias de 5.8 pontos, 3.3 rebotes e quase 52% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.