Aos 39 anos, Jason Kidd se prepara para mais um desafio em sua carreira. O veterano será um dos armadores responsáveis por elevar o New York Knicks à condição de candidato ao título na próxima temporada e, ainda por cima, substituir o “xodó” Jeremy Lin. Para alcançar os objetivos, ele acredita ter um aliado de elite no elenco.

Em entrevista ao site da franquia, o jogador de 39 anos colocou o ala Carmelo Anthony em um seletíssimo grupo de atletas. “Ele é um dos cinco melhores jogadores do mundo. Sabe como pontuar e só tenho que ajudá-lo a fazer isso. Trata-se de alguém que sabe como jogar e vencer”, cravou.

Outro companheiro de grupo discutido na conversa foi Amare Stoudemire. Kidd revelou a estratégia que pretende colocar em ação para o ala-pivô mostrar o que aprendeu com Hakeem Olajuwon. “Espero poder ser um novo [Steve] Nash para Amare e dar-lhe a bola nos locais em que gosta, para que consiga cestas fáceis e com eficiência”, explicou, fazendo referência aos tempos em que o companheiro de elenco defendia o Phoenix Suns.

Depois de uma tumultuada saída do Dallas Mavericks, Kidd caminha para sua 19ª temporada na NBA e a primeira com o Knicks. Na campanha 2011-12, ele participou de 48 jogos e acumulou as piores médias da carreira: 6.2 pontos, 4.1 rebotes, 5.5 assistências e pouco mais de 36% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.