Dallas Mavericks/Notícias

Nowitzki descarta trocar Mavericks por supertime: “Meu sangue é azul”


Maior ídolo da história recente do Dallas Mavericks, Dirk Nowitzki prepara-se para disputar sua 15ª temporada com a camisa da franquia. O time não foi um efetivo candidato ao título em todos os anos, mas o ala-pivô permaneceu no elenco e nunca pediu para ser negociado. Segundo o próprio, não será a nova era dos “supertimes” na NBA que mudará sua postura.

Em uma rodada de perguntas e resposta por meio de seu perfil em uma rede social, o jogador alemão descartou sair do Mavs para se unir a outros astros da liga e ter maiores chances de conquistar o segundo anel da carreira. “Meu sangue é azul”, afirmou, fazendo referência à cor principal do logotipo da equipe. “Sinto que posso ser campeão nesta temporada”, adicionou, logo em seguida.

Do elenco campeão da NBA em 2011, apenas outros três jogadores (Dominique Jones, Shawn Marion e Rodrigue Beaubois) seguem atuando ao lado de Nowitzki em Dallas. Uma das saídas mais sentidas pelo craque foi a do amigo Jason Terry – agora no Boston Celtics. “Ainda somos amigos, família para sempre”, disse. “Desejo o melhor para Jason em Boston”.

Com 34 anos, Nowitzki tem 1.055 jogos disputados com a camisa do Mavericks. Além de ter sido campeão em 2011, o ala-pivô também acumula 11 participações em Jogos das Estrelas e conquistou o prêmio de MVP da temporada 2006-07. Na carreira, ele mantém médias de 22.9 pontos, 8.3 rebotes e 47.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

26 thoughts on “Nowitzki descarta trocar Mavericks por supertime: “Meu sangue é azul”

  1. Sangue azul quem tem é gente passivo.. chamado sangue de barata rsrsrsr! Claro que eel não vai sair do Mavs ganhando mais 20 milhões rsrsrsr quem q quer sair de um time?

    • cara, por que ao inves de tu ficar dando indiretas no lebron wade bosh e howard kobe e nash pk tu n somente elogia o dirk? precisa disso? mesmo? n vai demorar muito vai vir nego discutir aqui em cima do seu comentário, por isso que n se tem paz, um provoca e o outro vem chingando e assim vai… n precisa disso…

      • eu não vi indireta alguma, é a pura realidade. Ninguém está xingando ou brigando com alguém.

        A verdade é única: é muito mais fácil você se unir aos seus rivais para ser campeão do que vencê-los e superá-los.

        É uma “covardia legal”, eles não estão cometendo nenhum crime.

        Agora, cada um faz seu juízo de valor.

      • esse lucas (não o Ottoni) cheirou orégano… aliás, wade e kobe nunca sairam de seus times… panelinha sempre existiu como já disseram… e só vc se sentiu provocado ._.

      • Bicho, eu só emiti a minha opinião. Não estou aqui pra agradar ninguém. E nem me importo com as reações. Isso pra mim é só basquete, diversão. Se tem neguinho que leva a ferro e fogo, isso não é problema meu. Azar o deles, que se irritam por causa de basquete… afff

      • Como eu já escrevi aqui uma vez, eu acho que não adianta mais a gente ser hipócrita. O “amor” acabou. Nash deu declarações deixando claro que não foi para LA por amor.

        A realidade de hoje é essa, infelizmente. Os jogadores se unem para vencer. É como aquelas empresas grandes que compram outras em expansão para unificar e bater a concorrência.

        Não gosto disso, mas, na minha opinião, vamos ter que nos adequar a isso. É como a tecnologia/informática, antigamente não se tinha, hoje criticam o excesso e a dependência, mas por fim TODOS NÓS TEMOS QUE NOS ADEQUAR.

        Claro, sempre respeitando as opiniões divergentes.

      • amigo Michel, discordo da sua opnião, os top tem amor ao jogo, e quem joga quer vencer, não confunda amor ao time, ai é outra história, o Dirk é igual aos outros pq é um top e quer vençer sempre, agora ponha-se no lugar dele, ele já conseguiu o seu anel sonhado, está no final da sua carreira, pra q sair d Dallas (q aposentará a sua camisa) para ser codjuvante em outro time e ganhar muito menos,

  2. Esse Lucas não pode ler nada que faça alguma minima referencia negativa ao miami heat,que ele já vem comentar todo irritado.Vamos aprender a comentar,deixando de lado os nossos times!

    • uow, cara pelo que eu saiba falar que “o cara está dando indiretas” não é estar irritado não mano, vamo com calma, se eu tivesse irritado, eu estaria chingando todos os comentários após o meu, por que o pessoal só me chingou, mas não estou né, estou de boa ^^]
      concordo que devemos deixar os times de lados na hora de comentar, mas eu não estava irritado não :) como o próprio lucas ottoni disse ele só deixou sua opinião e eu fui e coloquei a minha, quem quis colocou sua opinião tambem que foi MUITO mais agressiva que a minha… abraços.

  3. Dirk um dos ultimos Franchise Player da NBA ele o Kobe, Paul Pierce e Duncan são as verdadeiras Estrelas da Liga conquistaram titulos e levaram suas equipes ao topo sem precisarem abandonar seus times e se juntar com outros talentos em outras franquias. Espero que o Durant, Wesbrook, Love, Rose e Rondo siga o exemplo do Dirk, Kobe Pierce e Duncan só assim eles alcançarão o Status de verdadeiras Estrelas e de Franchise Player!

    outros talentos

  4. Pra mim Dirk Nowitzki é o melhor jogador estrangeiro que ja jogou na NBA, e está entre os 10 de todos os tempos… Por causa dele torço para o Dallas, desde de sua temporada espetacular em 2005, onde infelizmente fomos eliminados na primeira rodada dos playoffs. Enfim, GO MAVS.

    • Meu sangue é vermelho e se um time pode se reforçar para ser campeão, uai ta mais q certo ou vcs acham q o alemão não queria ter o lebron em dallas???????????????

      • Dirk disse que não sai do Mavs. Se trouxerem os astros para Dallas, formarem um “supertime” lá, ele vai aceitar com um sorriso no rosto – e estará cumprindo sua promessa da mesma forma.

  5. Guilherme Ferreira,

    Você acha que Dirk fica em Dallas porque tem um salário maior? Não acredito nisso não. Também não acho que ele não aceita uma transferência porque já tem um anel.

    Penso exatamente o contrário. Em fim de carreira, com a estabilidade financeira alcançada, dinheiro é que menos importa (vide Nash, Ray Allen, Jason Terry, Lewis e os aposentados Malone e O’neal). Nesse momento, o mais importante é conseguir títulos e guardar ainda mais o nome na história da liga. O seu contrato que vence agora já é o seu pé de meia.

    Abraços, meu caro.

    (valeu pela discussão)

    • claro estamos aqui para expor nossas ideias e conversar na boa mesmo, quanto a questão do salário posso concordar com vc, mas o anel q ele conquistou fez ele pensar em encerrar em dallas, e ele já guardou o seu nome pois será o maior jogador da história da franquia quando aposentar, diferentemente do terry q saiu.
      Nash, malone, lewis não tem aneis, O shaq e o ray allen pensam oq vc expos, mas te garanto, não tem o mesmo peso que um anel por exemplo do Dirk, pois serão codjuvantes, um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s