Maior ídolo da história recente do Dallas Mavericks, Dirk Nowitzki prepara-se para disputar sua 15ª temporada com a camisa da franquia. O time não foi um efetivo candidato ao título em todos os anos, mas o ala-pivô permaneceu no elenco e nunca pediu para ser negociado. Segundo o próprio, não será a nova era dos “supertimes” na NBA que mudará sua postura.

Em uma rodada de perguntas e resposta por meio de seu perfil em uma rede social, o jogador alemão descartou sair do Mavs para se unir a outros astros da liga e ter maiores chances de conquistar o segundo anel da carreira. “Meu sangue é azul”, afirmou, fazendo referência à cor principal do logotipo da equipe. “Sinto que posso ser campeão nesta temporada”, adicionou, logo em seguida.

Do elenco campeão da NBA em 2011, apenas outros três jogadores (Dominique Jones, Shawn Marion e Rodrigue Beaubois) seguem atuando ao lado de Nowitzki em Dallas. Uma das saídas mais sentidas pelo craque foi a do amigo Jason Terry – agora no Boston Celtics. “Ainda somos amigos, família para sempre”, disse. “Desejo o melhor para Jason em Boston”.

Com 34 anos, Nowitzki tem 1.055 jogos disputados com a camisa do Mavericks. Além de ter sido campeão em 2011, o ala-pivô também acumula 11 participações em Jogos das Estrelas e conquistou o prêmio de MVP da temporada 2006-07. Na carreira, ele mantém médias de 22.9 pontos, 8.3 rebotes e 47.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.