Campeão olímpico em Londres, Kevin Durant acompanhou de longe a badalada contratação do pivô Dwight Howard pelo Los Angeles Lakers. O ala do Oklahoma City Thunder preferiu não comentar o assunto na época por estar focado na disputa pela medalha de ouro, mas, de volta aos EUA, o atual campeão da conferência Oeste falou sobre o fortalecimento do adversário. Para o astro, os jogos contra os angelinos serão grandes desafios.

“Isso é o que o Lakers faz: grandes trocas. Foi um ótimo movimento para eles. Howard é o pivô mais dominante da liga e vai deixar tudo mais difícil para os outros times. Mas eu gosto deste desafio. Nós todos em Oklahoma gostamos. Deverá ser divertido”, disse o atleta de 23 anos, cestinha da liga nas últimas três temporadas.

Além de Howard, a equipe de Los Angeles trouxe ainda veteranos de expressão – como Steve Nash e Antawn Jamison. Durant sabe que os reforços vão impulsionar o oponente à condição de principais candidatos ao título do Oeste, mas não se incomoda em ser considerado a “segunda força”. “É claro que torcedores e imprensa dirão que são os favoritos, porque possuem o melhor time titular da NBA no papel. Mas tem uma temporada inteira a ser jogada. Já provamos ser um grupo de elite e teremos que fazê-lo novamente”, avaliou.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.