O técnico Doug Collins, do Philadelphia 76ers, afirmou que pretende fazer do ala-pivô Spencer Hawes algo próximo do que Pau Gasol fazia no Los Angeles Lakers ao lado de Andrew Bynum.

“Tanto Gasol quanto Hawes, gostam de jogar no perímetro por conta da habilidade que possuem no arremesso e são ótimos passadores”, disse Collins. “Eu quero que Hawes faça o mesmo que Gasol fazia ao lado de Bynum no Lakers”.

Obviamente, Collins está tentando elevar o moral de Hawes, já que estatisticamente, os dois jogadores passam longe das semelhanças. Em 2011-12, Gasol obteve médias de 17.4 pontos, 10.4 rebotes e 3.7 assistências, enquanto o jogador do Sixers ficou com 9.6 pontos, 7.3 rebotes e 2.6 passes decisivos em um de seus melhores anos na NBA.

Hawes começou o ano passado muito bem, mas as contusões fizeram com que o camisa 00 perdesse espaço para Nikola Vucevic e Lavoy Allen no restante da temporada, tendo entrado em apenas 37 partidas.

“As contusões que tive me deixaram para trás, mas estou esperando algo muito melhor e maior para 2012-13″, afirmou Hawes.

Collins projeta o jogador, juntamente de Bynum, para a formação do garrafão da equipe na próxima temporada.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.