atl
bos
bkn
cha
chi
cle
dal
den
det
gsw
hou
ind
lac
lal
mem
mia
mil
min
nop
nyk
okc
orl
phi
pho
por
sac
sas
tor
utah
wsh
Postado em 29 ago 2012 às 01:40
Abdul-Jabbar ganhará estátua no Staples Center na próxima temporada

Mais um ídolo da história do Los Angeles Lakers está prestes a ser imortalizado no ginásio Staples Center. Segundo Mark Medina, do jornal Los Angeles Times, o ex-pivô Kareem Abdul-Jabbar finalmente vai ganhar uma estátua na entrada da “casa” da franquia. A homenagem será inaugurada de forma oficial durante a próxima temporada, em data ainda […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Mais um ídolo da história do Los Angeles Lakers está prestes a ser imortalizado no ginásio Staples Center. Segundo Mark Medina, do jornal Los Angeles Times, o ex-pivô Kareem Abdul-Jabbar finalmente vai ganhar uma estátua na entrada da “casa” da franquia. A homenagem será inaugurada de forma oficial durante a próxima temporada, em data ainda a ser definida.

A construção do monumento é uma vitória pessoal do ex-atleta, que vinha se sentindo pouco apreciado pelo Lakers. Em maio do ano passado, Kareem decidiu vir a público para reclamar do tratamento recebido da equipe em que venceu cinco títulos da liga. A estátua era uma das várias queixas que o integrante do Hall da Fama tinha sobre o time.

“Eu nunca fui muito de falar, sob nenhuma circunstância. Esse não é o meu estilo, mas algo precisava ser dito. São os pequenos incidentes acumulados que passam a sensação de que você não significa nada para eles”, criticou na época o dono da camisa 33, aposentada pelos angelinos em 1989.

A estátua do ex-pivô estará acompanhada de outras cinco que já se encontram no Staples Center. Anteriormente, receberam a homenagem: Earvin “Magic” Johnson, Jerry West, “Chick” Hearn (falecido narrador do Lakers), Oscar de la Hoya (ex-pugilista) e Wayne Gretzky (ex-jogador de hóquei no gelo).

Com 65 anos, Kareem (cujo nome de nascimento é Lew Alcindor Jr.) teve uma das mais distintas carreiras da história da NBA. Em 20 temporadas como profissional, ele acumula 1.560 partidas disputadas, seis aneis de campeão e 19 convocações para o Jogo das Estrelas. Ganhou o prêmio de MVP em seis oportunidades e detém o recorde de maior número de pontos anotados na história da liga (38.387).

Suas médias na carreira foram de 24.6 pontos, 11.2 rebotes, 3.6 assistências, 2.6 tocos e quase 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

  • Hugo Nathan

    As médias do Abdul-Jabbar são completamente bizarras pensando em 20 anos de liga…

  • RafaelRox

    Os caras que terminam suas carreiras com 2 digitos dobros merecem meu eterno respeito rsrssrrs.

    A estatua do Abdul tinha que ser ele dando aquele gancho sensacional dele.

    • Dedé

      demorou em!!!!!!!!!!!mas justa homenagem.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2015 - Todos os direitos reservados