Artigos/Brooklyn Nets/Destaque/Notícias

Hello Brooklyn!


Por Eduardo Ferreira

Conhecido por uma enorme diversidade cultural e famoso pela cultura de rua, o  famoso “bairro” de New York agora pode comemorar porque estão definitivamente na cena para que o mundo inteiro os veja. A partir do dia 1º de novembro deste ano, aproximadamente 18.000 pessoas vão lotar quase todas as noites o novo e badalado Barclays Center para ver a mais nova equipe da NBA, o Brooklyn Nets. A estreia da nova casa é nada mais nada menos do que um confronto que pode virar clássico na Liga:Brooklyn Nets x New York Knicks, a batalha de NY.

Após passar grande parte do verão americano envolvido nos boatos de troca em torno de Dwight Howard, o Brooklyn Nets desiste, Howard vai finalmente para o Los Angeles Lakers, Brook Lopez tem seu contrato estendido e como quem não quer nada (e cheio de verdinhas para gastar) o Nets vai às compras.

Um contrato gordo para Deron Williams que o fez mudar de idéia, quando estava cedendo as tentações de voltar para o Texas onde cresceu e jogar no tradicional Dallas Mavericks, a aquisição do All Star Joe Johnson via troca e as renovações para o versátil ala Gerald Wallace e do outro homem de garrafão Kris Humphries dão ao Nets um ótimo time titular.

Com este quinteto inicial com dois astros e outros três ótimos jogadores, não faltou gente querendo vir para o “tradicional novo time” da NBA e completar este elenco. O ótimo reserva para a posição um em C.J Watson, Reggie Evans para fazer o trabalho sujo no garrafão, o veterano Jerry Stackhouse nas alas, além de Marshon Brooks que permanece na equipe e o novato Tyshaun Taylor que chega para completar o elenco.

Em entrevista, Lopez e o astro recém-chegado Johson, afirmam confiantes que vão em busca do título e nada menos do que isso. Agora resta sabermos se o Brooklyn vem com essa força toda para passar por cima das novas “super potências” que estão se formando na NBA. 


12 thoughts on “Hello Brooklyn!

  1. Cara,o capitalismo é foda né…cada um tem um sua opinião,mas eu sou contra essas franquias que mudam de cidade,foi o Brooklin nets,logo logo vai ser os kings(?) e Warriors ( San franscisco )…Sou contra,me coloco nessas hrs como torcedor,fico pensando eu torcedor fanatico do New jersey nets se tornando agora Brooklin nets,mas fazer o que né…….
    Si eu fosse do Brooklin e não torcesse pra nenhum time,com certeza ia ser um Nets…Mas,do contrário,não trocaria os knicks nem ferrando pelos Nets….Os Knicks num envolve somente um bairro,mas sim uma cidade toda( New york Knicks ) o nome ja diz tudo.

  2. Brooklyn é do lado de New Jersey, o Barclays Center fica a uns 20 km do ginásio antigo e uns 20 km tb do Izod Center onde o Nets mandou por 20 anos. Quando mudou do Izod pra esse ultimo antes do Barclays tb era uns 20 km de distancia um do outro e ninguem falou nada por ser a mesma cidade e NJ e NY é tudo misturado além do Nets já ter sido de NY. O nets tem torcida em NY e NJ e o Knicks tb.

  3. Eu também acho que esse é o lado ruim dos times terem donos. New Jersey que tem uma história no basquete acaba indo por água abaixo por conta dos negócios.

    Não vamos crucificar ninguém, mas é aquela história, o OKC é GRANDE SUPERSONICS, eterno na mente dos fãs de basquete.

    Sinceramente, os torcedores do Knicks não vão mudar de time porque tem outro na cidade. Knicks é um time tradicional, com história incomparável.

    Quero que o Nets faça uma boa temporada, mas seus torcedores não serão aqueles de “raiz”. Não há história construída, não há criança que nasceu torcedora do Brooklyn. Em New Jersey sim tinha tudo isso.

    • Mas não dá para comparar as duas mudanças, mal comparando a do Brooklyn é tipo um time do Barueri se mudar pra São Paulo a do OKC é tipo um time de Brasilia se mudar para Florianópolis

  4. Estava torcendo para o howard parar nos Nets, não deu… Assim c ele seriam candidatos ao título sim. Com esse elenco, vejo um bom time. Com o crescimento do jogo de Brook Lopez, Garra e vitalidade de Humphries, gosto muito do jogo de Gerald Wallace, o decisivo Joe Jonhson, um dos melhores armadores da liga Deron Williams, vindo do banco M.Brooks(estilo parecido com de Kobe, mas está bem verdinho), e esqueceram do ótimo ala-pivô bósnio Mirza Teletovic(pode se transformar em umdos principais nomes da NBA futuramente), o ala Georgiano Shengelia de 2,07(comparado a Hedo Turkoglu), fazem dos Nets possível finalista da conferência leste, podendo desbancar os Bulls( com Derrick Rose sadio) ou os Pacers na semi. Mas será bem dificíl bater os Heat numa eventual final… Vmos aguardar as próximas temporadas

  5. Não há como negar que os Nets montaram uma equipe competitiva esse ano, ainda não vejo o time como um contender,mas com certeza irá avançar aos playoffs, talvez até a uma final de conferência, mas o sonho termina aqui, não vislumbro possibilidade desse time desbancar o Heat. Aliás, será zebra se o Miami não estiver na final de novo, mas não será supresa se os Nets conseguirem desbancar os Knicks e os Bulls, time para pelo menos sonhar com isso a franquia tem.

  6. Time interesante ! E ainda tem o Mirza Teletovic (cestina da liga espanhola) vindo do banco. Um dos time que vou acompanhar na próxima temporada.

  7. A torcida do New York Knicks é uma das mais fanáticas da nba….. dificilmente vcs vão ver um torcedor do Knicks, deixando de ser Knicks para ser Nets ou então torcendo para os dois. O máximo que pode acontecer é as pessoas de Brooklyn começarem a torcer para os Nets.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s