JUMPER BRASIL

Notícias, Artigos, Vídeos, Rumores, NBA

Rudy Fernández chega para assumir papel de liderança no Real Madrid


Depois de quase dois anos de “namoro”, o Real Madrid conseguiu a tão esperada repatriação do ala-armador Rudy Fernández em julho deste ano. O ex-atleta do Denver Nuggets assinou contrato por três temporadas e é considerado o principal reforço do clube para a campanha 2012-13. Ele sabe do status com que chega ao time e não pretende fugir da responsabilidade.

“Eu vim para o Real Madrid para assumir um papel de liderança. Vou trazer experiência e talento para tentar conseguir o maior número de títulos possíveis. Estou feliz de voltar à Espanha e começar de novo”, afirmou Fernández, que iniciou a carreira profissional no DKV Joventud.

Em 2011, o jogador de 27 anos teve uma rápida passagem pelo Real Madrid durante o locaute da NBA. Seu objetivo principal agora é comandar o clube na conquista de um título continental. “No ano passado, nós fizemos uma grande primeira fase de grupos da Euroliga. Da segunda, não posso falar porque não participei. Vou precisar de um tempo para conseguir a adaptação adequada à equipe, mas, sem dúvidas, desejamos vencer a Euroliga”, garantiu.

Fernández passou quatro temporadas no basquete profissional norte-americano e disputou 249 partidas por Portland Trail Blazers e Nuggets. No período, o ala-armador acumulou médias de 9.1 pontos, 2.4 rebotes e 2.2 assistências. Na curta passagem pelo Real Madrid, os números foram superiores: 13.9 pontos, 3.4 rebotes e 2.4 assistências.  


Sobre Ricardo Stabolito Jr.

Sou jornalista de Salvador, Bahia. Graduado pela UniJorge (Centro Universitário Jorge Amado) e pós-graduando da especializações em Jornalismo em Convergência Midiática pela FSBA (Faculdade Social da Bahia) e de Docência do Ensino Superior pela UniJorge. Realizador do projeto Jornalismo e Cinema e co-editor do blog Jumper Brasil, especializado em basquete internacional.

5 comentários em “Rudy Fernández chega para assumir papel de liderança no Real Madrid

  1. Zack Batista
    agosto 30, 2012

    Jogador mais produtivo no mundo Fiba do que a própria NBA. Será com certeza um dos grandes nomes do basquete europeu. O Real Madrid tem um bom elenco pra disputar a euroliga, mas não é um dos favoritos. CSKA, Olympiakos, Barcelona e Fenerbahce(fortíssimo elenco), rodeam como mais provável ao título.

  2. Lucas Ottoni
    agosto 31, 2012

    Jogador mediano. Não fará falta à NBA.

    • Dedé
      agosto 31, 2012

      acho q teria vaga na nba sim!!!!!!!!!!!!seria uma boa por exemplo no bulls!!!!!!!!!

      • Alysson
        agosto 31, 2012

        Leva a mal não Dede, hoje em dia qualquer um pode jogar no Bulls …. Elenco ta bem fraquinho.

  3. Ricardo Stabolito Jr.
    agosto 31, 2012

    Tem mercado na NBA, mas quer ser o cara de um time. Todos ganham com essa decisão. O Real adquire seu sonho de consumo, Rudy poderá ser o líder da equipe e a NBA pode investir em atletas mais interessados. Mentalmente, ele estava fora da NBA há uns dois anos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em agosto 30, 2012 por em Europa, Notícias, Outras Ligas.
%d blogueiros gostam disto: