Depois de quase dois anos de “namoro”, o Real Madrid conseguiu a tão esperada repatriação do ala-armador Rudy Fernández em julho deste ano. O ex-atleta do Denver Nuggets assinou contrato por três temporadas e é considerado o principal reforço do clube para a campanha 2012-13. Ele sabe do status com que chega ao time e não pretende fugir da responsabilidade.

“Eu vim para o Real Madrid para assumir um papel de liderança. Vou trazer experiência e talento para tentar conseguir o maior número de títulos possíveis. Estou feliz de voltar à Espanha e começar de novo”, afirmou Fernández, que iniciou a carreira profissional no DKV Joventud.

Em 2011, o jogador de 27 anos teve uma rápida passagem pelo Real Madrid durante o locaute da NBA. Seu objetivo principal agora é comandar o clube na conquista de um título continental. “No ano passado, nós fizemos uma grande primeira fase de grupos da Euroliga. Da segunda, não posso falar porque não participei. Vou precisar de um tempo para conseguir a adaptação adequada à equipe, mas, sem dúvidas, desejamos vencer a Euroliga”, garantiu.

Fernández passou quatro temporadas no basquete profissional norte-americano e disputou 249 partidas por Portland Trail Blazers e Nuggets. No período, o ala-armador acumulou médias de 9.1 pontos, 2.4 rebotes e 2.2 assistências. Na curta passagem pelo Real Madrid, os números foram superiores: 13.9 pontos, 3.4 rebotes e 2.4 assistências.  

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.