As próximas duas semanas do ala Derrick Brown, um dos melhores agentes livres ainda disponíveis no mercado, serão bastante movimentadas. De acordo com o empresário Calvin Andrews, o jogador foi procurado por Atlanta Hawks e San Antonio Spurs para agendar treinamentos particulares e vai se apresentar às franquias. O agente ainda tenta iniciar negociações com o Brooklyn Nets, que não deverá mais assinar com o lesionado Donte Greene.

Desde que o Charlotte Bobcats abriu mão dos direitos sobre o jogador, vários clubes europeus manifestaram vontade de contar com seus serviços. O ala estava decidido a deixar o basquete norte-americano até algumas semanas, mas o recente interesse de times da NBA fez com que voltasse atrás na decisão. De acordo com Andrews, a prioridade atual de seu cliente é seguir nos EUA.

Brown tem 24 anos e está na NBA desde 2009. Das 171 partidas que disputou na liga até o momento, apenas oito não foram com a camisa do Bobcats. Na última temporada, ele viveu sua melhor fase na carreira profissional, anotando médias de 8.1 pontos, 3.6 rebotes e quase 52% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 65 jogos realizados.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.