JUMPER BRASIL

Notícias, Artigos, Vídeos, Rumores, NBA

Para Popovich, Kawhi Leonard pode ser o astro do futuro do Spurs


A primeira temporada do ala Kawhi Leonard na NBA deixou uma impressão altamente positiva em Gregg Popovich. O treinador do San Antonio Spurs não só acredita que o jovem jogador é um astro em potencial, mas também que pode ser o grande nome da franquia dentro de alguns anos. Em entrevista ao site oficial do time, o veterano comandante mostrou toda a sua empolgação ao falar do comandado.

“Eu acho que Kawhi será um astro. E, com o tempo, acredito que vá ser a cara da franquia. É um jogador especial nos dois lados da quadra. O que me faz estar tão confiante é o fato de ele querer ser um ótimo jogador. Chega mais cedo, vai embora mais tarde e é fácil de ser treinado”, elogiou o técnico, que comanda a equipe texana desde 1996.

Popovich ainda aponta a juventude e falta de experiência do ala – titular na maior parte da campanha do Spurs – como um indicativo de seu alto potencial. “Quando você considera que Kawhi só disputou um ano de universidade [na verdade, foram dois] e nunca teve uma pré-temporada adequada, é possível perceber que ele será especial”, avaliou.

Selecionado na 15ª posição do último draft, Leonard foi adquirido pela franquia em troca pelo armador George Hill. O calouro ganhou espaço imediato na rotação e esteve no quinteto inicial em 39 dos 64 jogos da temporada da regular. Atuando 24 minutos por noite, o ala acumulou médias de 7.9 pontos, 5.1 rebotes e 49.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Sobre Ricardo Stabolito Jr.

Sou jornalista de Salvador, Bahia. Graduado pela UniJorge (Centro Universitário Jorge Amado) e pós-graduando da especializações em Jornalismo em Convergência Midiática pela FSBA (Faculdade Social da Bahia) e de Docência do Ensino Superior pela UniJorge. Realizador do projeto Jornalismo e Cinema e co-editor do blog Jumper Brasil, especializado em basquete internacional.

4 comentários em “Para Popovich, Kawhi Leonard pode ser o astro do futuro do Spurs

  1. Henrique
    agosto 31, 2012

    Os número dele não são nada mau para um calouro, ainda mais um que não tinha tanto espaço assim no ataque. Com Paker, Ginobilli e Duncan, dificilmente ele era a primeira opção no ataque. Tem muito potencial esse garoto.

  2. RafaelRox
    agosto 31, 2012

    Compensou e muito sua troca pelo George hill… é um ala muito bom o Kawhi.. mete de 3, posiciona bem na defesa… se o Povovich continuar e guiar esse jovem.. ele promete muito mesmo.
    E esse ano ai ser titular denovo no lugar do Capitão Jack.

  3. Zack Batista
    agosto 31, 2012

    Grande jogador realmente, explosivo, combativo na defesa, bom arremesso em quadra, só está faltando mais experiência na liga. Com toda certeza, será a cara dos Spurs daqui a 3, 4 anos . Só lamento pela não aquisição do turco Ersan Ilyasova, outra grande promessa da NBA q acabou renovando com os Bucks, os Spurs ainda vão se arrepender muito pela desistência … Os caras parecem q não estão atentando para o futuro, chance de deixar os Spurs fortes e respeitado na liga por muito mais tempo, assim como são a mais de uma década…

  4. Lucas Ottoni
    agosto 31, 2012

    Moleque muito, muito bom. O Spurs não vacila mesmo em drafts. É impressionante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em agosto 31, 2012 por em Notícias, San Antonio Spurs.
%d blogueiros gostam disto: