A primeira temporada do ala Kawhi Leonard na NBA deixou uma impressão altamente positiva em Gregg Popovich. O treinador do San Antonio Spurs não só acredita que o jovem jogador é um astro em potencial, mas também que pode ser o grande nome da franquia dentro de alguns anos. Em entrevista ao site oficial do time, o veterano comandante mostrou toda a sua empolgação ao falar do comandado.

“Eu acho que Kawhi será um astro. E, com o tempo, acredito que vá ser a cara da franquia. É um jogador especial nos dois lados da quadra. O que me faz estar tão confiante é o fato de ele querer ser um ótimo jogador. Chega mais cedo, vai embora mais tarde e é fácil de ser treinado”, elogiou o técnico, que comanda a equipe texana desde 1996.

Popovich ainda aponta a juventude e falta de experiência do ala – titular na maior parte da campanha do Spurs – como um indicativo de seu alto potencial. “Quando você considera que Kawhi só disputou um ano de universidade [na verdade, foram dois] e nunca teve uma pré-temporada adequada, é possível perceber que ele será especial”, avaliou.

Selecionado na 15ª posição do último draft, Leonard foi adquirido pela franquia em troca pelo armador George Hill. O calouro ganhou espaço imediato na rotação e esteve no quinteto inicial em 39 dos 64 jogos da temporada da regular. Atuando 24 minutos por noite, o ala acumulou médias de 7.9 pontos, 5.1 rebotes e 49.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.