O armador Ty Lawson vai continuar defendendo o Denver Nuggets até 2017. Atleta e franquia chegaram a um acordo de extensão contratual na tarde desta terça-feira, poucas horas antes do início da temporada regular. O novo vínculo tem duração de quatro temporadas – começando a valer em julho de 2013 – e, de acordo com Marc J. Spears (Yahoo! Sports), vai render US$48 milhões ao jovem jogador.

“Parece que vou continuar sendo um ‘Nugget’ por outros quatro anos. Obrigado à família Kroenke [donos da franquia], Masai Ujiri [gerente-geral], aos torcedores de Denver e todos que acreditaram em mim”, agradeceu o jogador de 24 anos em seu perfil em uma rede social, antecipando a notícia do acerto.

Com a extensão do armador sacramentada, o Nuggets passa a ter quatro dos jovens que formam a base de seu atual elenco sob contrato em longo prazo. Antes, a equipe acertou o alongamento dos vínculos dos alas Wilson Chandler e Danilo Gallinari, além do pivô JaVale McGee

Lawson foi o 18º escolhido do draft de 2009 e acumula 206 partidas em três temporadas como profissional. Na última campanha, ele não só se consolidou como o armador titular da equipe, mas também foi o cestinha do time com 16.4 pontos em média. Além disso, pegou 3.7 rebotes, distribuiu 6.6 assistências e converteu quase 49% dos seus arremessos de quadra. 

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.