Aos 40 anos, o ala-pivô Juwan Howard está oficialmente de volta ao elenco do Miami Heat. O veterano assinou contrato de dez dias neste sábado e foi reintegrado à equipe após mais de oito meses longe das quadras. Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados.

“Juwan é uma parte fundamental da cultura campeã de Miami. Ele é essencial para o grupo e ainda pode jogar em alto nível algumas partidas importantes que estão por vir. Sua presença vai trazer liderança e experiência para nosso time”, declarou o presidente da franquia, Pat Riley, por meio de nota oficial.

Com o acerto, Howard torna-se o jogador mais velho da história do Heat. Entre todos os atletas em atividade na NBA, somente o ala Grant Hill (Los Angeles Clippers) e o pivô Kurt Thomas (New York Knicks) são mais velhos do que o atual campeão.

Howard está prestes a iniciar sua 19ª temporada como profissional e tem mais de 1.200 jogos disputados na NBA. Sua participação no recente título do Heat – único da carreira do veterano – foi muito mais ativa como um líder nos bastidores do que propriamente dentro de quadra. Ele acumula médias de 13.4 pontos e 6.2 rebotes na liga norte-americana.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.