Segundo os jornalistas Brian Windhorst e Marc Stein, da ESPN americana, a diretoria do Cleveland Cavaliers está tentando acertar com o legendário técnico Phil Jackson. Outros times estariam interessados em seus serviços, como o Sacramento Kings. Neste caso, seria para fazer parte da direção.

De acordo com diversas fontes de Windhorst, Jackson estaria disposto a voltar. Sua vontade de comandar uma equipe é sentida cada vez mais, segundo ele. Jackson possui uma conta no Twitter, e ultimamente vem interagindo com inúmeros jogadores. No entanto, não há nenhum time forte o suficiente para que ele aceitasse retornar imediatamente. Em janeiro, o treinador chegou a afirmar que jamais voltaria.

Em 2005, Jackson foi entrevistado por Dan Gilbert, dono do Cavaliers. Entretanto, a equipe acertou com Mike Brown, que ocupou o cargo até 2010, e posteriormente assumiu o Los Angeles Lakers, substituindo o próprio Jackson.

Na última semana, o Cavs demitiu o técnico Byron Scott, mas acredita-se que a equipe estaria procurando Brown novamente.

Outro time, o Brooklyn Nets, apesar de estar nos playoffs deste ano, também se interessa por Jackson. Na temporada passada, antes mesmo de demitir Avery Johnson, a diretoria procurou o onze vezes campeão da NBA para substituí-lo, o que acabou não acontecendo.

Jackson está com 67 anos e teve duas passagens pelo Lakers. Na última, entre 2005 e 2011, obteve o título da Liga em duas oportunidades, além de um vice.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.