<
atl
bos
bkn
cha
chi
cle
dal
den
det
gsw
hou
ind
lac
lal
mem
mia
mil
min
nop
nyk
okc
orl
phi
pho
por
sac
sas
tor
utah
wsh
Postado em 18 mai 2013 às 22:48
Charlotte Bobcats abre processo para readquirir nome Hornets

O nome Hornets está fazendo o caminho de volta para casa. Segundo Will Brinson, do site CBS Sports, o Charlotte Bobcats deu início ao processo oficial de reaquisição do nome e consequente renomeação da franquia. A direção do time ainda não se pronunciou sobre o assunto.   A equipe de Charlotte chamou-se Hornets desde sua […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O nome Hornets está fazendo o caminho de volta para casa. Segundo Will Brinson, do site CBS Sports, o Charlotte Bobcats deu início ao processo oficial de reaquisição do nome e consequente renomeação da franquia. A direção do time ainda não se pronunciou sobre o assunto.  

A equipe de Charlotte chamou-se Hornets desde sua criação (1988) até 2002, quando o dono George Shinn levou a franquia para Nova Orleans. A cidade ganhou um novo time dois anos mais tarde e, com a ajuda de sugestões do público local, adotou o Bobcats como apelido. No entanto, a liberação do antigo nome pela equipe de Nova Orleans – que se tornou o Pelicans no mês passado – motivou dirigentes a buscarem uma “volta às origens”.

A mudança de nome, porém, ainda deverá demorar. O vice-comissário da NBA, Adam Silver, avisou recentemente que questões legais podem fazer com que o processo demore até 18 meses para ser finalizado. Caso a previsão se confirme, o Charlotte Hornets só retornaria oficialmente no início da temporada 2014-15.

Em quase nove anos de história, o Bobcats acumula uma trajetória longe de ser considerada bem sucedida. O time só chegou aos playoffs em uma oportunidade (2010) e registrou a pior campanha da história da liga na temporada 2011-12, com somente sete vitórias em 66 jogos. Neste ano, a franquia acumulou 21 triunfos e 61 derrotas.  

  • http://gravatar.com/rodrigohawks rodrigohawks

    assim minha irmã vai a loucura ela e torcedora louca dos Hornets kkkkkkkk que bom fico feliz por ela

    • Carlos Eduardo

      Rapaz, quando você fala que tem más lembranças do Hornets, suspeito que não seja por Glen Rice e cia… Tô achando é que porque você sofria bullying da própria irmã mesmo… Huahuahuahau

      • rodrigohawks

        ela me pertuba muito afff kkkkkk e so fica falando dos playoffs que os hornets tirou o hawks …. ¬ ¬ so fala de glen rice vlade divac anthony mason david wesley bobby phills enche o saco isso e olha que ela nunca viu esse time viu por que não era nascida ainda kkkkkk mais pesquisou toda a historia dos hornets e hj conheçe tudo do time ^^ . Mas agora eu tiro a maior onda com a cara dela dizendo que os hornets não existem mais kkkkkkk ela se areta mais quando ela ver isso ela vai endoidar kkkkkkkkk

  • Gabriel”los mavs”

    Agora recrutem o Shabazz, troquem ele e em seguida o Shabazz vira Bryant 2o só pra contrariar.

    • get aim

      Não me importava nada …

  • Zack Batista

    Achava muito bacana o antigo ginásio do Charlotte Hornets, com aqueles detalhes dentro do garrafão fazendo alusão a uma colméia, bem original.
    Grandes nomes jogavam lá nessa época como: Muggsy Bogues(jogador mais baixo a jogar na NBA, com 1,61m), Larry Jonhson(ele e Bogues participaram do filme Space Jam), Hawkins, Alonzo Mourning, e depois apareceram Vlade Divac, Glen Rice(ótimo jogador) e até o ala-armador Eddie Jones(gostava muito do jogo dele na época, e inclusive jogou no Lakers tbém). Os caras tem história…

  • PH

    Sou torcedor do Bobcats e não curti isso, torço pra permanência deste nome, apesar de achar bem dificil não voltar a se chamar Hornets

    • http://twitter.com/ThiarlesCopero Thiarles (@ThiarlesCopero)

      Também sou Bobcats. Tu tem Twitter, cara?

      • letsgooheat

        thiarles é um puta nome viado cara.

      • oshiro

        “letsgooheat” é um puta nome de macho né? -.-

      • LetsGooHeat

        so pode ta me zuando uahauahua eu conheco o thiarles oshiro e meu nome eh lucas :)

  • http://gravatar.com/rodrigohawks rodrigohawks

    sim vcs poderiam me falar sobre Eddie Jones sei que ele jogou no lakers com Kobe Bryant ele ainda e profissional ? eu conheçi ele atraves de um jogo de basquete de nintendo 64 da temporada 1998 que tenho aqui e ele pelo menos no video game joga muito e faz muitas cestas de 3 na vida real ele foi assim tambem ?

    • Zack Batista

      Não joga mais amigo! Fazem alguns anos q parou de jogar. Hj ele já tem mais de 40 anos. Se não me engano ele jogou até aos 36/ ou 37 anos. Mas sim era um fantástico arremessador de média e longa distância. Eu tinha até um amigo q jogava comigo, na escola técnica federal, q possuía a semelhança física com o ala, e q tinha uma impulsão tremenda, com “apenas” 1,90m, fazia o q queria com o aro. Eu o apelidava na época de Eddie Jones. Tem um vídeo maneiro q conseguir encontrar do grande ala-armador aí. http://www.youtube.com/watch?v=per8qMMRqZ4

      • http://gravatar.com/rodrigohawks rodrigohawks

        poxa legal parceiro obrigado pelas informações e pelo o que vi do vídeo ele jogava muito mesmo heim fiquei curisoso pra saber dele por que aqui no jogo ele e um monstro de jogador kkkkkkk agora sei por que ele e tão bom assim rsrsrsr valeu mesmo ……

      • http://brazilianhornet.wordpress.com Lucas Ottoni

        Eddie Jones era foda. Jogou muita bola no meu Hornets, embora muita gente na época tenha dito q ele foi pra Charlotte bastante contrariado. Não queria sair do Lakers de jeito nenhum.

      • rodrigohawks

        ele jogou nos lakers no Hornets e em qual time mais ? Ganhou algum anel ? ou ele faz parte daquele grupo de Grandes jogadores que não tem anel ou nunca tiveram …..

      • http://gravatar.com/lucasthornton5 Lucas Ottoni

        Eddie Jones jogou tbm no Miami Heat, no Memphis Grizzlies e encerrou a carreira no Dallas Mavericks, em 2008. Ele não conseguiu o anel de campeão, pois foi trocado para o Hornets no ano em q o Lakers ganhou o título (2000). E quando o Heat foi campeão (2006), ele tinha acabado de ir pro Grizzlies. Esse não teve sorte. Esteve sempre no lugar errado, na hora errada… rs. Mas jogava muito.

      • Michel Moral

        Salvo engano o time era: Baron Davis, David Wesley, Eddie Jones, Derrick Coleman e E. Campbell.

      • rodrigohawks

        pelo jeito jogu muito mesmo pena que não tem o Anel assim como varios outros jogadores bons não tiveram. e tem muitas ai que não mereçem um anel mais mesmo assim tem =/ vai entender neh ……..

    • Michel Moral

      Eddie Jones foi ao All Star, como titular inclusive.

      • http://brazilianhornet.wordpress.com Lucas Ottoni

        Só uma correção. O quinteto titular daquela equipe de 1999-00 era: David Wesley, Bobby Phills, Eddie Jones, Anthony Mason e Elden Campbell. Baron Davis era rookie e saía do banco (ele assumiu a titularidade quando o Phills morreu em um acidente de carro no meio da temporada). Outro jovem muito bom saindo do banco era o pivô Brad Miller. E o Derrick Coleman sempre entrava bem metendo aquelas bolas de três. O problema é q ele vivia em luta constante contra a balança. Se fosse mais magro, teria sido um cracaço da NBA. Excelente jogador, mas q não cuidava do físico. Belo time aquele. E o Eddie Jones era foda. Ele podia jogar de SF, SG ou até de PG se o time precisasse. Foi All-Star e maior ladrão de bolas da liga inteira naquela temporada. O cara fazia de tudo, mas não queria jogar em Charlotte. Teve uma passagem curta e marcante. E depois foi pro Heat e sua carreira começou a decair. Pro Hornets, até q foi bom: vieram Jamal Mashburn e PJ Brown, e fizemos campanhas excelentes tbm. Saudade daqueles tempos… rs

  • CopolaPACWOLVES

    Caras seria muito bom ter novamente a franquia Hornets na nba, pois me lembro muito da historia do Charlotte, dando muito trabalho p/ Bulls, Pacers, Magic, Celtics e Heat. Me lembro bem de grandes jogadores q passaram por la como Alonzo Morning o ZO, Larry Jonhson, Jamal Mashburn, Eddie Jones, Vlade Divac, Elden Campbell, David Wesley, o otimo e menor jogador da nba Mugssy bogues, os otimos Dell Curry e Matt Geiger e o excelente Kenny Anderson.
    Tempos estes de muitos playoffs desta equipe e grandes partidas contra o Bulls de Jordan… Espero que realmente esta franquia retorne a sua origem, com total respeito aos admiradores e torcedores do Bobcats. Abcs

    • http://brazilianhornet.wordpress.com Lucas Ottoni

      É verdade. Os duelos Rice x Jordan eram fodas. O Rice se matava em quadra, fazia 38 pontos no Bulls. Mas aí o monstro do Jordan ia lá e metia 42 pontos no Hornets. Era um tiroteio… hahaha. Vários grandes jogos, com o Bulls vencendo a maioria deles, claro. Mas eram sempre jogos equilibrados, com placares apertados, overtimes e tudo mais… Bons tempos aqueles… rs. Aquela equipe com Rice, Mason e Divac era muito boa. Só não teve uma chance de ganhar o Leste pq sempre pegava pelo caminho um tal de Michael Jordan e seu fiel escudeiro Scottie Pippen… hahaha.

      Aqui mais um absurdo duelo entre Rice e Jordan. Mesmo perdendo a maioria, eu tinha um puta orgulho de ser Hornets naquela época… rs

      http://www.youtube.com/watch?v=S4qZH018_Fo

  • http://www.facebook.com/diogo.cordeirodasilva Diogo Cordeiro da Silva

    Ainda bem, porque até hoje não consiga chamar o time de Bobcats… hehehe

  • http://brazilianhornet.wordpress.com Lucas Ottoni

    GO HORNETS!!! Terei dois times, um no Oeste e outro no Leste. Pois na verdade, o Pelicans sempre terá algo de Hornets na alma. E o ver o Charlotte Hornets voltar é um motivo de comemoração para os fãs da abelha! EXCELENTE NOTÍCIA!!!

  • Michel Moral

    A NBA quase não possui mais times “puros”, quase todos tem alguma mutação genética.

    O New Orleans que era Hornets não é mais Hornets porque é Pelicans. Bobcats que nunca foi Hornets, será Hornets porque está em Charlotte.

    Ano que vem poderemos ter Charlotte Pelicans e New Orleans Bobcats hahahaha

    • http://gravatar.com/lucasthornton5 Lucas Ottoni

      kkkkkkkkkkkkkk… é mesmo. A NBA não deveria permitir essa suruba aí. Os times acabam não fincando raízes e não criando grande intimidade junto aos fãs. Embora a volta do tradicional Charlotte Hornets seja muito comemorada mesmo.

  • .com

    eu gostaria de ver o Charlotte Hornets,quando criança eu tinha um shortinho e um bone do meu falecido avô que me deu de presente este time me traz boa recordaçoes

    • http://brazilianhornet.wordpress.com Lucas Ottoni

      Posso dizer q o seu avô tinha bom gosto, amigão… rs. Mas o Charlotte Hornets vai voltar, pra alegria de todos nós.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2015 - Todos os direitos reservados