Miami Heat 92 X 99 Indiana Pacers

O Indiana Pacers não deixou mais um jogo em casa escapar. Os comandados de Frank Vogel dispararam nos minutos finais para fazer 99 a 92 sobre o Miami Heat e empatar mais uma vez a série final da conferência Leste. Agora, cada equipe tem duas vitórias.

Mostrando postura diferente da vista na partida anterior da série, o Pacers começou o jogo em ritmo frenético e anotou os primeiros 11 pontos da noite. Os visitantes, porém, não permitiriam a disparada e reagiram rapidamente sob comando do astro LeBron James. O time da Flórida até alcançou a liderança poucos minutos mais tarde, mas terminaria o primeiro quarto atrás no marcador (26 a 22).

De certo modo, o enredo do período inicial se repetiu nos 12 minutos seguintes: o time da casa voltou melhor e quase elevou a diferença para dígitos duplos de imediato (contando com boa atuação do pivô Roy Hibbert), mas acabou cedendo antes do intervalo. Com 11 pontos nos dois minutos derradeiros, o Heat reverteu uma situação adversa novamente e foi para os vestiários perdendo pela vantagem mínima – 48 a 47.

Diferente do início do duelo, o retorno do intervalo favoreceu os comandados de Erik Spoelstra e os visitantes abriram seis pontos de frente – sua maior vantagem na partida. No entanto, o bom momento não duraria muito. O Pacers logo respondeu com uma sequência de dez pontos sem resposta para tomar as rédeas mais uma vez. Mais para frente, anotando os seis pontos finais do terceiro período, entrariam nos 12 minutos decisivos com 77 a 70 em seu favor.

Mas a vitória ainda não estava garantida. Isso porque, depois de um começo de último quarto lento, o Heat retomou o controle das ações e emplacou uma série de 14 a 2 entre oito e cinco minutos para o fim de confronto. Com isso, saiu de grande desvantagem para ficar com uma posse de bola a frente (86 a 83). Era hora do Pacers acordar para se manter vivo na série – e foi isso que fez.

Nos últimos cinco minutos de jogo, a partida mudou de mãos outra vez e o time da casa daria a cartada definitiva no jogo. Travando a defesa e permitindo apenas uma cesta de quadra aos oponentes, o Pacers conseguiu uma sequência de 13 a 3 para assumir a liderança e mantê-la até o estouro do cronômetro. A equipe visitante viu suas esperanças de virada serem quase dizimadas quando, com menos de um minuto para o fim, LeBron foi eliminado com seis faltas (algo raríssimo) e deixar a equipe desfalcada na reta final.

Agora, Heat e Pacers voltam para Miami e se enfrentam pela quinta partida da final do Leste na próxima quinta-feira. Campeão da conferência Oeste, o San Antonio Spurs já espera o vencedor da série para a decisão do título da temporada.

Destaques

Miami

LeBron James: 24 pontos, seis rebotes e cinco assistências

Mario Chalmers: 20 pontos

Dwyane Wade: 16 pontos e seis assistências

Ray Allen: 11 pontos e sete rebotes

Indiana

Roy Hibbert: 23 pontos e 12 rebotes

Lance Stephenson: 20 pontos e cinco rebotes

George Hill: 19 pontos, cinco rebotes e seis assistências

David West: 14 pontos e 12 rebotes

Paul George: 12 pontos, oito rebotes e cinco erros de ataque

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.