A saída de Vinny Del Negro do comando do Los Angeles Clippers pode acarretar a perda da maior estrela da franquia. De acordo com Chris Broussard, da ESPN, o armador Chris Paul estaria nervoso com membros da organização que colocam nele a culpa pela demissão do técnico. Com isso, as chances do futuro agente livre irrestrito deixar o time aumentam.

“Ele está irritado agora e sua irritação está direcionada para a direção do Clippers”, afirmou uma fonte ligada à equipe. “Chris é um homem de princípios e, se ele sente que você foi contra seus princípios, isso vai afetar como se sente em relação a você. Ele não teve nada a ver com a demissão de Vinny”.

O contrato de Paul termina no fim de junho e ele estará livre para negociar com outros times a partir de 1º de julho. Antes dessa polêmica, o próprio atleta estava tratando a renovação como algo certo. Agora, de acordo com Broussard, a certeza já não parece ser tão grande e sua irritação pode levá-lo para outra franquia.

A demissão de Del Negro foi anunciada em 21 de maio e, no mesmo dia, o dono do Clippers concedeu uma entrevista ao jornal Los Angeles Times dando a entender que a saída do treinador estaria relacionada a uma vontade dos jogadores. “Se você tem atletas especiais – e atletas especiais acham que sabem qual a melhor oportunidade para você –, você precisa apoiá-los”, disse o empresário Donald Sterling.

Quando perguntado se Del Negro havia sido demitido para segurar Paul, Sterling não foi claro. “O técnico fez um trabalho realmente bom e eu gostava de trabalhar com Vinny. Há apenas fatores que fazem a vida ser muito complicada e muito desafiadora”, disse o mandatário.

Nesta temporada, Paul anotou médias de 16.9 pontos e 9.7 assistências por jogo. Considerado o melhor armador da liga, ele deverá ser fortemente assediado a partir de julho. O Dallas Mavericks seria um dos interessados nos serviços do astro.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.