Los Angeles Clippers/Notícias

Chris Paul se irrita com Clippers e renovação fica mais difícil


A saída de Vinny Del Negro do comando do Los Angeles Clippers pode acarretar a perda da maior estrela da franquia. De acordo com Chris Broussard, da ESPN, o armador Chris Paul estaria nervoso com membros da organização que colocam nele a culpa pela demissão do técnico. Com isso, as chances do futuro agente livre irrestrito deixar o time aumentam.

“Ele está irritado agora e sua irritação está direcionada para a direção do Clippers”, afirmou uma fonte ligada à equipe. “Chris é um homem de princípios e, se ele sente que você foi contra seus princípios, isso vai afetar como se sente em relação a você. Ele não teve nada a ver com a demissão de Vinny”.

O contrato de Paul termina no fim de junho e ele estará livre para negociar com outros times a partir de 1º de julho. Antes dessa polêmica, o próprio atleta estava tratando a renovação como algo certo. Agora, de acordo com Broussard, a certeza já não parece ser tão grande e sua irritação pode levá-lo para outra franquia.

A demissão de Del Negro foi anunciada em 21 de maio e, no mesmo dia, o dono do Clippers concedeu uma entrevista ao jornal Los Angeles Times dando a entender que a saída do treinador estaria relacionada a uma vontade dos jogadores. “Se você tem atletas especiais – e atletas especiais acham que sabem qual a melhor oportunidade para você –, você precisa apoiá-los”, disse o empresário Donald Sterling.

Quando perguntado se Del Negro havia sido demitido para segurar Paul, Sterling não foi claro. “O técnico fez um trabalho realmente bom e eu gostava de trabalhar com Vinny. Há apenas fatores que fazem a vida ser muito complicada e muito desafiadora”, disse o mandatário.

Nesta temporada, Paul anotou médias de 16.9 pontos e 9.7 assistências por jogo. Considerado o melhor armador da liga, ele deverá ser fortemente assediado a partir de julho. O Dallas Mavericks seria um dos interessados nos serviços do astro.


31 thoughts on “Chris Paul se irrita com Clippers e renovação fica mais difícil

    • Só se alguma equipe topar uma sign and trade por algum jogador de salário alto como o STAT,o que acho um pouco difícil…ninguém vai entregar de bandeja um cara como CP3 pra um time que já é muito forte.

      Agora,o Mavs seria uma boa pedida pra ele…E acho que eles tem condições de reforçarem ainda mais o time,são poucos jogadores com contrato garantido por lá.

      • fazer o que lá? Bulls já tem o Derrick Rose que mesmo não sendo melhor que o CP3, e um dos melhores PGs da atualidade. Isso sem contar que até onde eu sei, o cap do bulls está estourado

      • CP3 é mais armador que Rose, não significa que seja melhor jogador ou mais valioso. Acho que se fossem bem treinados davam até pra jogar os dois juntos, com Rose com SG. Mas isso é hipotético, sabemos que não irá acontecer.

  1. Acho que ele continua nos Clippers, penso que este seja só um boato para tentar apimentar o mercado. Porém, caso ele realmente optasse por sair, acho que Dallas seria o destino mais provável para ele, inclusive, os Mavs devem abrir os cofres nessa agência livre.

  2. Esse é o bom o velho Clipps … se enrolando sozinho nas suas decisões…. E o CP3 tb não é santo …vai acabar virando outro Deron falando e depois dizendo que não falou, que não era bem assim e a novela seguindo ….

  3. Duvido que o Clippers seja campeão no curto e medio prazo.
    CP3 está com 28 anos.

    Se tem ambiçao de ser campeao, a hora de sair é agora.

    • As aquisições não são impossíveis. S&T pode permiti-las… Em qualquer time da liga aliás. S&T com Bosh + algo (ou Wade + Algo, o que o Heat não faria, é claro, pela história do D-Wade lá) no Heat , Por Gasol + Algo no Lakers (apesar de aqui se configurar uma manta) , Por Stat + Algo no nicks … Enfim… Possibilidades existem… Apesar de sim, serem difíceis. Mas no geral, pessoal não tem noção nenhuma de CAP mesmo. rs

    • E agente tem que lembrar que Lakers tem CAP infinito, né. rsrsrsrs. Luxury tax pra eles é dinheiro de pinga. rs. Os caras pagam 100 mi de salários… Bizarro.

  4. Gostaria de ter ele nos Lakers, mas com o Cap é foda, assim ele jogaria no verdadeiro time de basquete de L.A e não no generico.

  5. Lakers poderia fazer um upgrade com o Nash que não rendeu muito esta temporada, seguraria o D-12 com o CP3 e ainda teriam Kobe como principal referência, sem falar que Nash faria sucesso com a garotada do Clippers. Mas outras hipóteses são bem mais prováveis, tipo CP3 e mais alguns contratos ruins por Felton e Stoudmire além de alguma peça jovem já provada como Iman e lá vai CP3 se unir a Melo, Chandler e JR.Smith.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s