Destaque/Indiana Pacers/Miami Heat/Notícias/Resumo da rodada

Heat vence Pacers e fica a uma vitória das finais


Indiana Pacers 79 x 90 Miami Heat

O Miami Heat está a uma vitória de chegar a sua terceira final consecutiva da NBA. A equipe da Flórida venceu o Indiana Pacers na noite desta quinta-feira com 30 pontos de LeBron James, o cestinha do jogo, e precisa ganhar um dos próximos dois jogos para garantir seu lugar na série decisiva da liga.

Apesar da derrota de sua equipe, a partida começou com o domínio de dois jogadores do Pacers: Paul George e Roy Hibbert. A dupla marcou os primeiros 29 pontos do Pacers, com três bolas de três de George e Hibbert mais uma vez jogando bem no garrafão, acertando ganchos curtos.

A equipe de Indiana manteve a liderança no placar por quase todo primeiro tempo graças também a David West. O ala-pivô teve 10 pontos nos dois primeiros quartos e ao lado de Hibbert, com 14 pontos, ajudou o Pacers a mais uma vez dominar o garrafão.

Apesar da desvantagem no placar, LeBron James foi um dos grandes reposnsáveis por assegurar que o Heat fosse para o vestiário com apenas quatro pontos abaixo, mesmo sem grandes contribuições de Dwyane Wade, Chris Bosh e os coadjuvantes da equipe.

No terceiro período, por outro lado, a maior estrela do Heat marcou 16 pontos e contou com mais dez de Udonis Haslem. A defesa de Miami cedeu apenas 13 pontos e 21% de aproveitamento nos arremessos de quadra para o Pacers, fazendo o Heat tomar a frente no placar e abrir 13 pontos.

No último período o Pacers ainda tentou reagir com algumas cestas de Paul George, mas a diferença sempre esteve em pelo menos oito pontos nos 12 minutos finais, garantindo um final de jogo tranquilo para a torcida no American Airlines Center.

Sábado a série volta para o Bankers Life Fieldhouse, em Indiana, onde o Heat pode garantir sua vaga para as finais contra o San Antonio Spurs. Para o Pacers, resta apenas a esperança de ganhar dois jogos consecutivos de uma equipe que não perde duas seguidas desde o início de janeiro.

Destaques

Indiana
David West: 17 pontos e oito rebotes
Paul George: 27 pontos, 11 rebotes e cinco assistências
Roy Hibbert: 22 pontos e seis rebotes

Miami
LeBron James: 30 pontos, oito rebotes e seis assistências
Udonis Haslem: 16 pontos
Mario Chalmers: 12 potnos e seis assistências
Dwyane Wade: dez pontos, seis rebotes e quatro assistências
Chris Bosh: sete pontos e cinco rebotes


102 thoughts on “Heat vence Pacers e fica a uma vitória das finais

  1. LeBron é um gênio, e pra quem achava o chalmers ruim, até que ele tá jogando bem pra quem é a 5° ou 6° opção de ataque do time… rs

      • Justamente isso que eu ia dizer. Stephenson o muleque mesmo. Novo e com personalidade. Irei acompanhar esse jogador. Sem medo e nem nada. Poucos vão assim.

      • Se não comparece no ataque fica difícil. O hibbert bateu nessa tecla após o jogo. Se os cinco não chegarem juntos, não há chances contra o Miami. Com os armadores amassando o aro, foi só o Heat apertar no garrafão e pronto.

    • Falar com base no box score é facil, dificil é ver o jogo inteiro. Números não são tudo, vide Tiago Splitter na série contra o Memphis. Esse TIME dos Pacers voltam nesse série ainda, aguardem…

      • Felipe, assisti ao jogo todo e não apenas ao Box Score, e mantenho o que eu disse. Ser pouco efetivo no ataque compromete pra caramba. De que adiantou Tony Allen marcando bem se no ataque o Spurs podia deixar ele só e dobrar no Randolph? A mesma coisa com os Pacers ontem. Hibbert e West vinham de um bom primeiro tempo e o Heat aproveitou o pífio desempenho ofensivo dos demais jogadores e focou a defesa nesses caras. A vida do Hibbert no segundo tempo foi um inferno e foi ali que o pacers afundou. Basquete se joga nos dois lados da quadra.

  2. Grande jogo, aliás, que GRANDE série, caramba, épico!
    Vamos ao jogo, a arbitragem teve um grande erro, não excluir Andersen, dito isso, todo o resto foi dentro do esperado, houveram pequenos erros pros dois lados, faltas, fundo bola, tudo teve erro pra Miami e Indiana. Paul George jogou uma barbaridade, aliás, ele e Hibert. No Heat, Haslem tá sendo o diferencial, aproveitamento espetacular. Mário tambem ta chamando o jogo e correspondendo. Me preocupa, claro, os rendimentos de Wade e Bosh (mais o de D-Wade), eles não estão rendendo sequer medianamente. LeBron James é um capitulo a parte, hoje ele destriu, mais que o normal. Ganhamos o jogo no terceiro período, e foi ele o responsável, só não fez chover. Enfim, to feliz demais com essa vitória, sei que muito provavelmente, iremos ao jogo 7. Sei que pra quem não torce pra Heat, nem Pacers, deve tá sendo o máximo acompanhar essa série, de longe, a melhor desse ano. Saudações

    • Comentou mt bem cara, soh espero q nao tenha jogo 7 , apesar de achar q tera msm auhaah … Serie epica msm, jogo 1 foi um dos mais bem jogados e emocionantes na historia dos offs, serie q segue … Let’s Go Heat !!!

    • Melhor desse ano ainda é chicago x nets. Com clubismo ou não foi muito foda. kkkkkkkkkkkkk Só que essa serie está muito boa. E foi isso. Diferencial do heat não é lebron, pois dele, como todas as estrelas, é esperado um bom desempenho, mas quem foi bem foi o haslem. E birdman quando vai bem também facilita muito.

    • Vítor, foi uma série emocionante, Nets x Bulls, mas ainda assim, nível de disputa e nível de basquete, prefiro essa série aqui. E pelo que eu li ali embaixo, você encontrou o seu “bigbullfan” né? kkkkkkk

      • KKKKKKKKKKK não é? Todo forte já tinha visto um torcedor avacalhando quando cheguei aqui menos o heat. Tava demorando kkkkkkkkkkkkkkkk Sei lá eu acho essa serie aqui demais mesmo. Quero que dê jogo 7. Para quem gosta de basquete é o que vale mesmo.

  3. LeBron eh genio, joga demais MVP das finais ( tomara haha ), mas o Heat ta sentindo a falta do Bosh e Wade, mas Birdman e Udones Haslen vem ajudando mt e alem de td mt raça mtaaa !!! Let’s Go Heat !!!

  4. Eu como torcedor do Heat sou obrigado a dizer que o miami ganhou hoje, e dificilmente não vai para a final. Porém se jogar nas finais como jogou hoje vai tomar um coro de dar dó.

    Lebron ta jogando demais, mais e o dia que ele não jogar bem? acontece sabe? se ele não fizer 30 pontos quem vai fazer? o Wade? toma no cu dwyane. você é meu jogador favorito e joga se borrando tudo contra o lance stephenson? toma vergonah nessa cara e mostre que no minimo você ta com vontade de jogar. se vc ta contundido fala logo que o spo põe o Ray Allen que nos poucos minutos que tem de quadra quase se mata tanto na marcação quanto no ataque.

    O bosh vai fazer 30 pontos? vc ta quase pior que o wade, joga se cagando contra um pivo que sabe jogar, mais que 80% é tamanho. dai quando põe o haslem que é menor que vc no hibbert e você marca o west continua a mesma bosta? não consegue dar um misero toco? o NORRIS COLE deu um toco no west e você não fez nada!!

    Passada minha revolta, sou obrigado a dizer que eu não gosto do Haslem, mais pelo amor de Deus como esse cara ta jogando. Acertando arremesso, forçando turnovers, sofrendo falta ofensiva, marcando o hibbert que é 15cm mais alto que ele.
    Outra grata surpresa pro Heat no Mario Chalmers, que ta jogando MUITO, e a cada jogo vem provando que é um jogador desvalorizado dentro da liga.

    Como fã do Heat, eu rezo durante os jogo pro Wade e o Bosh entrarem logo nos playoffs. Porque o Spurs é um time que na hora do vamo ve eles jogam MESMO. e se o Bosh ta peidolando pra cima do hibbert, que finja caganeira e nao entre em quadra, pois o Timmy vai te engoli vivo. Pro wade a mesma coisa.

    Como torcedor do Heat eu digo isso porque eu torço muito mais pro meu time de basquete do que pro meu de futebol, e não quero ficar depre uma semana caso a gente perca a final da NBA. Eu mato aula pra ver jogo do Miami, eles que comecem a me dar razões pra eu fazer isso

    LET’S GO HEAT

  5. Bota esse jogo na conta dos juizes…

    Aquele lance da infiltração do Lebron no terceiro quarto quando o jogo tava parelho foi o auge da mão amiga. A bola bateu na perna do lebron e saiu… Lance clarissimo e o juiz deu bola Miami, ray allen recebeu e fez uma cesta de tres… Com isso o Heat abriu a vantagem que levou até o final do jogo.

    • Por causa daquele lance, vc quer dizer que a arbitragem deu a vitória para o Heat? ah me poupe mano, como o Rafhaheat disse ali em cima, a arbitragem errou em alguns momentos para os dois lados, mas nada alarmante (tirando o fato de que Chris Andersen deveria ter sido expulso), a arbitragem, na minha opinião, foi muito bem hoje.

    • cobi, finalmente alguem que soube ver isso! tudo bem nao ha o habito de se falar na arbitragem da NBA, mas miami foi “empurrado” ontem porque meus amigos os pacers estavam muito bem! até que aconteceu esse lance e depois mais uma falta ofensiva dos pacers ridiculo do hill (nao e nem falta ofensiva, nem defensiva, é apenas posse pro pacers pois o james desarma para fora), dois erros seguidos que mataram o pacers! amigos esses miami sao uma optima equipa mas os juizes tao levando eles ao colo! principalmente quando eles estao la no buraco! como estavam ontem! curioso! e que a primeira parte foi completamente dominada pelos pacers! nao podia ser né? teria que ser feita alguma coisa….

      • Mano vocês querem colocar um jogo que acabou com 11 pontos de diferença a favor do Heat na conta da arbitragem por causa desses dois erros? e os erros a favor do Pacers que ninguém cita? cara tem que ser muito hater para falar coisas tão sem fundamento. É claro que a arbitragem errou mano, sempre vai errar, só no mundo perfeito que uma arbitragem vai ter 100% de acertos num jogo, mas a arbitragem ontem foi muito bem, o Heat ganhou por mérito deles. Para mim, a vitória do Heat veio no terceiro quarto com uma reação espetacular enquanto isso o Pacers parece que dormiu cometendo vários erros bobos e o Heat, pegando fogo, soube se aproveitar desses erros para abrir uma grande diferença que foi administrada no último quarto

      • Em um jogo que está parelho, qualquer disparada de um dos times é suficiente pra definir o jogo. Pode ver que depois dessa disparada do Heat com ajuda da arbitragem, a pontuação de ambos os times esteve praticamente constante.

        E mais, o Pacers só não disparou no placar no primeiro tempo pq a arbitragem favorecia o Heat em lances isolados. Logo nos primeiros minutos do jogo, quando o jogo esteve 0 a 0 por um bom tempo, pode ver que teve um lance que o Wade tenta dar um toco puxando os dedos do Hibert eo juiz nao deu nada, esse lance eu posso falar pq a propria transmissao passou o replay da jogada. Já durante o jogo inteiro, houve varios lances duvidosos a favor do heat que nao teve replay.

        Apesar de saber que o Heat é constantemente beneficiado, nunca falei nada. Mas ontem foi um absurdo de como favoreceram o Heat.

  6. Haslem de novo. Podem falar de MC, james, mas o que cria mais impacto no time é ele. Ele e birdman. Contra o bulls, contra o indiana. Toda vez que ele tem um bom desempenho o heat não só ganha como deslancha. Tá foda para o indiana, tava jogando tranquilo, mas começou a vacilar e vacilar e o heat grudou e passou o carro. Fica complicado, principalmente em casa, mas em casa acho que dá indiana. Fica para o jogo 7 e creio que os torcedores sensatos do heat estarão com o pé atrás assim como eu. Essa serie está muito boa.

    • sera que quando o rose faz um grande jogo como james hoje (mais uma vez) voce analisa da mesma forma, ou seja nao precisa valorizar porq ele a estrela e esta a fazer a obrigacao dele, eu entendo a tua dor contra o james porq a 3 anos q ele tira a oportunidades de vcs voltarem pras finais, mais de ser hater, abracos amigo

      • BLÁBLÁBLÁ. Sempre mesmo papinho. Elogio o heat, sou hater, critico o heat sou hater. Quem deu mais impacto ao jogo foi o haslem e sim. Rose tem obrigação de jogar bem e os outros ajudarem. Coisa de babaca essa de hater. Quer chupar o pênis do lebron pode chupar, mas não force os outros a querer não parceiro ;D

      • E filhão, é só você analisar: O lebron é esperado fazer 30 pontos e desequilibrar. Você espera 20 do haslem? Birdman 7/7 de acerto? Cara, sério, você tem que deixar de ser bobão e achar que todo mundo que fala algo contra é hater. Aliais, nem falei algo contra. É só você ler ser a cabeça de um lambe saco que você consegue perceber que você sempre espera um desempenho espetacular das estrelas, mas nesses jogos o que pesa é quando os coadjuvantes conseguem acertar suas bolas. Pegar os rebotes.

      • Pára de ser infantil King James, Lebron James realmente jogou muito, foi brilhante, mas ele não teria conseguido a vitória se o Haslem e o Chris Andersen não tivessem jogado tão bem. Nem Jordan ganhou jogos de playoffs sozinho cara, acorda, basquete é jogo coletivo

    • e assim vamos continuar a espera a sua amargura contra o james passar touro (duplamente heehehehe) , e vc ainda um dia vai chegar aqui e dizer o james fez um bom jogo, continuamos a espera, proximo ano tem mais tourinho heheheh

      • porq o james pode fazer o melhor jogo da vida dele, q vc vai fazer um esforco de ver q algo foi mais importante q ele. esse ‘e o meu ponto tourinho. mais eu te entendo heheheheh

  7. Bela partida e mesmo com erros de arbitragem o Heat teve uma boa vantagem para justificar a vitória, quem assiste percebe claramente que Wade está se poupando mas com ele em quadra sempre um dos melhores marcadores adversários estará o acompanhando liberando outras peças do Heat, com Bosh a mesma coisa conteçe, quando ele sai do garrafão Hibbert ou outro bigman o acompanha abrindo espaços na área pintada. Contra o Spurs tudo deve complicar, mas por hora acho que a equipe está azeitada para fechar a série já na próxima partida e os méritos são de Lebron por saber manter o Heat no jogo mesmo atuando de líder nos intervalos. Gosaria claro de ver mais de Wade e de Bosh, mas Wade têm que chegar bem contra os Spurs onde os alas adversários não são tão fortes fisicamente e Bosh está fora de sua posição jogando muitas vezes na 5, então paciência.

    • Poupando não. Os dois estão mal mesmo. Wade ta com a movimentação completamente comprometida. E anda refugando contra o possante Stephenson, que é um jogador voluntarioso, atlético… Mas não é dos caras mais inteligentes.. Bosh mais soft do que nunca, Tomando surra de cinta do Hibbert+West. Se os dois jogassem com pelo menos 50 % de suas capacidades, o Heat teria bem mais tranquilidade na série. O Time do Pacers é bom, mas nenhum time na liga tem condições de parar LBJ+Bosh+Wade com um dos 3 a 100% e os outros dois jogando pelo menos bem. Mas enfim. Fora isso, uma baita série. A melhor desses offs.

  8. Não sei porque mas os adeptos dos Heat escrevem cada testamento.
    A partida foi boa por parte dos Heat? Sim foi. E o amigo vveiga tem toda a razão, Haslem e o passarinho ownado é que têm grande impacto nos Heat. Basta tirar 10pts de cada jogador perdem o jogo.

  9. Se o heat passar dos pacers vai ser outro jogo contra os spurs,meu palpite é que se indiana passa será uma série parecida do que foi contra memphis,já se o heat passar acredito em algo como contra golden state só que.o heat é bem mais time que os warriors.

  10. Essa série está muito boa,mas quando o heat esmagou o OKC o shane battier foi muito importante com suas bolas de três e nessa série contra indiana e não está acertando nada.

  11. É simples: Miami além de um time titular mais forte tem muito banco (andersen, haslem, battier, allen, cole). Cade o banco do Indiana? Dj Augustin anda jogando? Eu andei vendo ele em quadra mas…Hill inconstante e Stephenson ainda muito novo e ja marcando as feras, porem comete muito erro no ataque apesar da coragem, seria ideal ser banco de um jogador de ponta no time. Mas quem? o Indiana nao tem. Se o Wade estivesse 100% e Bosh um pouco melhor essa serie ja teria acabado. Espero que Indiana traga alguns parceiros pra ajudar o fortissimo trio George-Hibbert-West na proxima temporada. Eles merecem!

    • Perfeito você. Heat já teria levado se o time todo estivesse bem mesmo. Indiana não consegue ter um rotação boa não. Isso é foda.

  12. Acho que foi o jogo da série que a arbitragem menos influenciou no resultado, não estou dizendo que não houve erros, mas teve menos que os jogos anteriores. (Se o jogo tivesse sido em Indiana Birdman teria sido expulso do jogo. )
    James jogando muito, não é mvp atoa, e tem que mostrar serviço msm, tem que jogar como tal, Haslem e birdman o diferencial para a vitória, se esses pontuarem o heat irá ganhar a série :D !!
    LETS GO HEAT

  13. Eu só to preocupado com Battier e Allen, eles precisam de um jogo com 7 bolas de 3 cada um pra tira a nhaca kkkkkk
    Chris Andersen ta de mais, querendo ou não ele está sendo mais importante que Wade e Bosh até agora. Muito ruim ver o Wade jogando agora, pra quem viu ele destriur na final de 2006, ve-lo assim da desgosto :(((

  14. o cerco ta se fechando para os pacers, agora dificilmente eles viram essa serie, paul george foi incrivel ontem e o time tambem ajudou muito ele, e o entrosamento de west com hibbert tambem eh excelente, mas Lebron disparou no final do 3º quarto e primeira metade do ultimo quarto, e tava acertando tudo e dando excelentes passes para os companheiros, chalmers tbm jogou bem ontem foi importante no 1ºtempo…

  15. O Heat jogou bem hoje,mas como muitos dizem,e eu tbm acredito que se formos para as finais,para passar dos Spurs vai ser muito complicado e precisaremos melhorar mais o nosso jogo.
    A equipe precisa mais da ajuda do Wade e do Bosh,mas Haslem vem jogando muito,mas LeBron não pode ser o unico jogando muito,podemos passar dos Pacers,mas melhorar o jogo para passar dos Spurs.

  16. No jogo contra o Spurs o heat não vai vacilar desse jeito.
    Tem mais elenco, o melhor SG da liga e o maior jogados de todos os tempos. Prevejo uma varrida contra o time do Texas.
    Vai ser um melancólico fim de carreira do Tim Duncan.

      • Quantos títulos o Malone tem mesmo?
        Ah tá… foi um multicampeão…
        Nem vem, era o rei da pipoca.

      • Não ser campeão quer dizer ser pipoqueiro? Só lembra que campeonato não se ganha sozinho. Lebron fez 8 pontos na final contra o dallas. Isso é um jogador que não é pipoqueiro para você então? Risos. O verdadeiro melhor de todos os tempos teve sua menor pontuação de 22 pontos em finais. Então eu, que não ficava chamando lebron de pipoca, passarei de chamar. Master pipoca.

      • O Malone ñ jogou sozinho pelo contrario ele jogou com Top 3 armadores da NBA de todos os Tempos.

        Mas tambem ñ perdeu por ser pipoca e sim pq ele como varios tiveram o maior de Todos pela frente.

        E o Lebron muito menos pipoqueiro. vale lembrar que á segunda maior pontuação no ultimo 4° quarto do Jogo de Offs é do Lebron atrás só do MJ.

        Eu discordo do Fernando nas 3 coisas que ele falou e tambem sobre o Lebron ser pipoqueiro.

      • Como eu disse no outro alex eu não chamo o lebron de pipoqueiro, mas eu chamo para esse cara que fala o absurdo em cada post que dá.

      • Até em uma conversa antiga com o rodrigo oliveira falei do fato do lebron ser clutch. Só que o fato dele fazer 8 pontos em um jogo final é condenável como o karl malone não ter sido campeão. Enfim.

    • Wade está muito distante de Kobe meu caro e Lebron não superou Jordan. Quanto ao fim de carreira do Tim Duncan, mesmo que ele não conquiste esse título, caso ele se aposente agora, ainda assim será um belo fim de carreira afinal são poucos os que conseguem, aos 37 anos, chegar a uma final de NBA jogando em alto nível e sendo um dos principais atletas do time como é o caso dele.

    • Teve chance de ser campeão até quando o mj aposentou e os bulls não eram mais os mesmos. Foi para o time do lakers e o que aconteceu?
      Um bom pivo, mas loser… Fato.

  17. Pra mim, caso o Heat passe pelo Pacers, a série contra o Spurs será mais fácil do que esta contra o Indiana, por causa do estilo de jogo da equipe do Heat ..

    • também acho, eles podem ter tim duncan no garrafão só que ele não é tao dominante la embaixo que nem o hibbert, e eles não tem um paul george no perimetro para bater de frente com o lebron, a unica coisa é o banco deles que é do mesmo nivel ou melhor que o do heat.

    • O heat já jogou sua cota de partidas ruins nas duas derrotas para o pacers. Esse raio não vai cair duas vezes no mesmo lugar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s