Indiana Pacers 79 x 90 Miami Heat

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=LUyMl605pu4]

O Miami Heat está a uma vitória de chegar a sua terceira final consecutiva da NBA. A equipe da Flórida venceu o Indiana Pacers na noite desta quinta-feira com 30 pontos de LeBron James, o cestinha do jogo, e precisa ganhar um dos próximos dois jogos para garantir seu lugar na série decisiva da liga.

Apesar da derrota de sua equipe, a partida começou com o domínio de dois jogadores do Pacers: Paul George e Roy Hibbert. A dupla marcou os primeiros 29 pontos do Pacers, com três bolas de três de George e Hibbert mais uma vez jogando bem no garrafão, acertando ganchos curtos.

A equipe de Indiana manteve a liderança no placar por quase todo primeiro tempo graças também a David West. O ala-pivô teve 10 pontos nos dois primeiros quartos e ao lado de Hibbert, com 14 pontos, ajudou o Pacers a mais uma vez dominar o garrafão.

Apesar da desvantagem no placar, LeBron James foi um dos grandes reposnsáveis por assegurar que o Heat fosse para o vestiário com apenas quatro pontos abaixo, mesmo sem grandes contribuições de Dwyane Wade, Chris Bosh e os coadjuvantes da equipe.

No terceiro período, por outro lado, a maior estrela do Heat marcou 16 pontos e contou com mais dez de Udonis Haslem. A defesa de Miami cedeu apenas 13 pontos e 21% de aproveitamento nos arremessos de quadra para o Pacers, fazendo o Heat tomar a frente no placar e abrir 13 pontos.

No último período o Pacers ainda tentou reagir com algumas cestas de Paul George, mas a diferença sempre esteve em pelo menos oito pontos nos 12 minutos finais, garantindo um final de jogo tranquilo para a torcida no American Airlines Center.

Sábado a série volta para o Bankers Life Fieldhouse, em Indiana, onde o Heat pode garantir sua vaga para as finais contra o San Antonio Spurs. Para o Pacers, resta apenas a esperança de ganhar dois jogos consecutivos de uma equipe que não perde duas seguidas desde o início de janeiro.

Destaques

Indiana
David West: 17 pontos e oito rebotes
Paul George: 27 pontos, 11 rebotes e cinco assistências
Roy Hibbert: 22 pontos e seis rebotes

Miami
LeBron James: 30 pontos, oito rebotes e seis assistências
Udonis Haslem: 16 pontos
Mario Chalmers: 12 potnos e seis assistências
Dwyane Wade: dez pontos, seis rebotes e quatro assistências
Chris Bosh: sete pontos e cinco rebotes

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.