JUMPER BRASIL

Notícias, Artigos, Vídeos, Rumores, NBA

LeBron é gênio, mas sozinho fica difícil


Algumas pessoas que não gostam de LeBron James podem estar pensando que o Jumper Brasil vai falar outra vez sobre ele e enaltecer o jogador midiático que é. Bem, você está certo duas vezes. Eu vou enaltecer LeBron e sim, ele é midiático. Mas é mais que isso.

Você deve se lembrar que há pouco mais de dois anos o Miami Heat se preparou para receber dois astros para que se juntassem ao ala-armador Dwyane Wade, na busca por mais títulos para a franquia da Flórida. Nem faz tanto tempo assim. 

Foi um desastre. Não por ter perdido a final para o Dallas Mavericks, pois isso é do jogo. Mas sim por toda aquela “armação” para ter um time imbatível, termo que nunca concordei. A forma que foi feita talvez não tenha sido a mais legal do mundo. Também não é algo que nunca tenha acontecido.

Em 2003-04, o Los Angeles Lakers conseguiu juntar Shaquille O’Neal, Kobe Bryant, Karl Malone, e Gary Payton em um mesmo time. Tudo bem que Shaq estava acima do peso e não tinha uma boa movimentação lateral para sair de Ben Wallace e Rashed Wallace, Kobe tinha problemas com o técnico Phil Jackson e com o próprio Shaq, Malone estava em fim de carreira e jamais havia se machucado com gravidade, algo que aconteceu naquele ano, e por fim, Payton não se entendia com o triângulo ofensivo de Tex Winter. O resto todos já sabem e também já falei muito sobre isso nesses mais de seis anos aqui no Jumper.

Poucos anos antes, o Lakers teve ainda Glen Rice, Mitch Richmond, Ron Harper, Horace Grant, entre outros, em seu elenco. Todos eles chegando após trocas ou assinando por uma ou mais temporadas. O time foi campeão. 

O Boston Celtics, que triunfou em 2008, passou pela mesma situação, juntando Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett. Isso sem contar que Rajon Rondo, hoje um dos melhores armadores da NBA, fazia parte do quinteto titular.

Puxando na memória, outros times fizeram o mesmo, como o Chicago Bulls, quando passou a perna no San Antonio Spurs, dando Will Perdue para receber Dennis Rodman. Pois bem, Rodman juntou-se a um time que já tinha Michael Jordan, Scottie Pippen, Toni Kukoc e Harper, e foi três vezes campeão por lá. Ah, e ainda tinha um tal de Phil Jackson por lá. Era quase bullying

Tudo isso para dizer que nunca foi novidade o que o Heat fez.

Mas agora a situação é um pouquinho diferente e gostaria de dividir o que eu penso com vocês, amiguinhos.

O Miami de hoje não é um time que nem de longe lembra essa união. Vejam, não é no sentido ruim. Ou é, vai saber.

Chris Bosh jamais foi aquilo tudo que era no Toronto Raptors. Ou foi? Não consigo acreditar nisso. Ele é um bom jogador, que era astro de time ruim. E isso quer dizer basicamente que quando ele se juntou ao Heat, Bosh foi saindo cada vez mais do garrafão ofensivo para usar sua habilidade no arremesso de média distância, chegando ultimamente a ser um arremessador de três. 

Ele é como Larry Johnson quando foi para o New York Knicks ou Jamal Mashburn quando foi para o Heat, ambos nos anos 90. Eram os principais jogadores de suas equipes, e quando foram para um time melhor, tiveram um papel diminuído. O segundo ainda voltou a jogar em alto nível depois de ir para o Charlotte Hornets. 

São jogadores de grande qualidade técnica, mas que perante seus colegas, acabam virando terceira opção desses times.

Agora, e Wade? Como ele foi acabando…

É uma pena ver um jogador como ele em uma situação tão ruim. Wade, que sempre explorou o seu jogo físico, de muitas infiltrações e de arremessos curtos, hoje não é metade do que já foi. 

Muitas contusões, especialmente no joelho, fizeram com que ele tivesse uma queda gigantesca de produção. Só que vai além disso. Wade não evoluiu o seu arremesso durante a carreira, algo diferente que aconteceu com Michael Redd, Michael Jordan, e por fim, LeBron.

Em dez temporadas, o camisa 3 só passou dos 30% de aproveitamento na linha de três em quatro ocasiões, e jamais chegou em 32%, o que pensando hoje, faz muita falta. 

Não, não estou dizendo que ele deveria ter se tornado um viciado em arremessos de longa distância, mas sim, aprimorado essa deficiência para que chegasse aos 30 anos, tivesse isso como um artifício. Não tem. Nas últimas duas temporadas (118 jogos disputados), ele converteu apenas 32 arremessos.

Para piorar, sua pontuação está caindo ano a ano desde 2008-09, quando foi o cestinha daquela temporada com média de 30.9 pontos. 

Vale lembrar que James, enquanto isso, subiu de 33.0% em seu primeiro ano em Miami para 36.2% na temporada passada, até chegar nos 40.6% em 2012-13, acertando 103 cestas de três.

Isso é evolução de um jogador tido por muitos como apenas físico e midiático. 

E quando a gente vê uma série em que o Heat enfrenta um time muito forte como o Indiana Pacers, é esperado que Bosh e Wade colaborem. Entretanto, o ala-pivô está com problemas no tornozelo, enquanto o segundo segue sofrendo com dores no joelho. Fisicamente, os dois não jogariam a quinta partida caso não estivéssemos nos playoffs. Talvez, nem LeBron, que também machucou o tornozelo recentemente.

Então, Paul George e Roy Hibbert acabam com o jogo, produzindo nada menos que 49 pontos e 17 rebotes combinados, mas são brecados por mais uma atuação daquelas de LeBron.

Não serei injusto aqui. James cometeu duas besteiras no fim do segundo jogo, e fez o seu flop e foi eliminado com seis faltas no quarto. São falhas que ele cometeu, que provavelmente custou ao menos uma vitória ao Heat, o que já poderia ter liquidado a série na noite de quinta-feira. 

Porém, para conseguir levar o Heat para a sua terceira final consecutiva, LeBron precisará contar com mais do que apenas o seu jogo. Vai precisar de Bosh e Wade. Sozinho? Não, não. Pode até ir, mas aí é pedir para ser varrido pelo San Antonio Spurs. Eles precisam estar inteiros, ou no mínimo, contribuindo de forma constante para que atinjam seus objetivos.

PS: Não consigo ficar sem ler os comentários aqui diariamente. Mas que tara é essa de comparar LeBron com Kobe? E outra: por que não se pode gostar dos dois? São gênios, que nunca se enfrentaram em uma final ou coisa parecida, e com estilos diferentes. Não há rivalidade entre eles, apenas entre seus seguidores.

PS2: Quem esperava essa produção de Udonis Haslem nos últimos jogos? OK, eu sei que ele já teve médias em torno de 12 pontos e nove rebotes por partida em 2008. Mas para quem não teve nem 20 minutos por jogo nesta temporada, está surpreendendo.

PS3: Eu tenho e é muito legal. Sempre quis escrever isso e quem quiser jogar um Fifa13 ou NBA2K13 é só adicionar: masto22

PS4: Dia 27 de junho faremos um programa ao vivo durante o draft. Para quem quiser saber mais, procure os blogs do Gustavo Lima, do Ricardo Stabolito e do Zeca Oliveira. Eles estão fazendo o perfil dos principais jogadores e está muito interessante. 


Sobre Gustavo Freitas

Gustavo de nascimento, Masto por conveniência, é cervejeiro, roqueiro, e um dos idealizadores do Jumper Brasil. Acompanha NBA desde 1989, é torcedor de todos os times de Boston, e fã de Primoz Brezec, Danny Fortson, e Jamie Feick. Quer não falar comigo? @gusfreitas78

74 comentários em “LeBron é gênio, mas sozinho fica difícil

  1. Estéfano Souza
    maio 31, 2013

    Nem LeBron James consegue ganhar jogos sozinho. Assim como não ganhou sozinho o título do ano passado. Se Wade e Bosh estão mal tecnicamente nesta final do Leste, Haslem e – pasmem – Andersen estão fazendo um bom trabalho (até melhor do que o esperado).

    Só que, infelizmente, muito torcedor de ocasião e até mesmo boa parte da imprensa leva os “atos heroicos” de LBJ em níveis do Olimpo quando, na verdade, Erik Spoelstra teve algum mérito por ter reorganizado o time depois do Jogo 4 e alguns coadjuvantes tem feito um bom trabalho durante os playoffs.

    Não que LeBron não seja um craque, mas as tais “narrativas” que se veem por aí sobre ele não condizem com a realidade: o Heat se deu bem até agora sem Wade e Bosh mas uma hora, a sorte pode mudar de lado e nem se o LBJ do Jogo 6 da final do Leste do ano passado aparecer contra os Pacers ou mesmo contra os Spurs numa eventual final, Miami sairá vencedor.

  2. Gustavo
    maio 31, 2013

    Acho que a cada dia que passa o LeBron se vê em mais uma encruzilhada. Ele acertou em procurar um destino que desse a ele a chance de ser maior do que já era,e a cada dia parece que ele vai precisar de novos companheiros pra não sofrer sozinho como sofreu em Cleveland. Não me surpreenderia uma nova troca ao final do contrato.

  3. RafaelRox
    maio 31, 2013

    Wade contundido,machucado, lascado,quebrado, estuprado,escapelado joga mais que qualquer jogador que o Cavs tinha a disposição pra ajudar o Lebron… então..

  4. Igor Zamforlim Marcondes
    maio 31, 2013

    é PS3 ou XBOX?

  5. rodrigohawks
    maio 31, 2013

    enfim acaba com eles Spurs ……

  6. Ricardo Aguiar
    maio 31, 2013

    Não tenho nda contra o time do Miami, e as transações feitas, lembra muito as do Lakers com Payton e Malone. Comparação com Bulls não acho que tenha sido algo parecido(sou torcedor do Bulls, então posso ta puxando a sardinha para o lado do time mas…), aquele time do 2º tri, tinha os pilares montando na base do Draft, Jordan, Pippen, além do Kukoc. Os que vieram, como caso do Rodman e Ron Harper, é uma caso parecido com do Ray Allen indo para o Miami, o cara quer jogar com os melhores e ganhar títulos antes de se aposentar, mesmo que Alen ja tivese um anel com Boston; por essas não consigo ver semelhanças com a vinda do LBJ e Bosh. LBJ é o melhor da atualidade, mas não gosto dele. Não sei se são pelas comparações que fazem com Jordan(que teve o número 23 aposentando pelo Miami, time pelo qual nunca jogou, ironia do destino LBJ jogar lá) que acho absurdas, ou se pelo papelão que ele fez e da forma que fez ao sair do Cleveland. Jordan enfrentou os melhores, e apanhou de Boston, Lakers e Pistons antes de vencer Títulos, mas mesmo assim preferiu fica nos Bulls, e fazer História. É uma questão de escolha, mas ainda assim, acho que LBJ procurou corta caminho para o sucesso quanto foi para Miami. Abç

    • AlexWolves
      maio 31, 2013

      Mas vc vai concorda comigo que o o Jordan deu tempo para o Bulls e o Bulls foi lá e fez trouxe um time que ele poderia olha pro lado e falar: OPA agora tem alguem do meu lado.

      Já o Cavs :

      Ficou só Olhando o Lebron Fazer milagre. Pq até hoje eu ñ consigo acreditar que o Lebron levou aquele Time do Cavs para á Final da NBA.

      Concordo que o Lebron ñ precisava ter saido daquele jeito foi de um Mal Gosto enorme.

      OBS : Eu to criticando o que o Gm do Cavs fez ñ o CLUBE que merece muito respeito.

      • pedrokadf
        maio 31, 2013

        é exatamente isso Alex .
        Para algguns, james teria que morrer com aquele time feio esperando a boa vontade do cavs em trazer jogadores para ajuda-lo a conquistar titulos.
        É brincadeira ..

      • Ricardo Aguiar
        maio 31, 2013

        Sim Alex, mas se vc pensar. LBJ, Wade, Bosh e Allen? Qual desses veio de trade e de Draft? Só Wade sacou? digo que a base vencedora foi em cima de Draft. Não que isso seja um crime, GM que for ousado monta um bom time. E tem outra, Bulls é de propriedade de um milionário que é fã de baisebal, nas palavras dele: “basquete é só um jogo, baisebal é a américa”.
        Junto a isso, vou lembrar a vc que essa temporada, foi a primeira na História dos Bulls que excedeu o teto salarial. Então não teve uma “armação” para montar um super time em volta do Jordan. Ele teve que esperar? Sim, esperou e ensinou Pippen a jogar em alto nível além de Horace Grant, a base do primeiro tri, toda provinda do Draft. Digo que ensinou, nas palavras de Phill Jackson, que falou como Pippen evoluiu o jogo com Jordan treinando com ele.
        Vale lembrar também, que no primeiro comentário me referi ao segundo tri, no primeiro que era a base? Jordan Pippen e Grant

      • Ricardo Aguiar
        maio 31, 2013

        Se LBJ tivesse seguindo no Cavs, talvez não teriam o Irving e a 1ª escolha da próxima temporada. Mas olha a situação que ele pode ter entrado, Wade decadente com Bosh, estrela de uma franquia de menor expressão(Raptors). Ja ouvi aqui no Jumper que ele poderia voltar para o Cavs.

  7. Eu acho que ninguém aqui odeia o LeBron em si , odeia ele ter si chutando as outros dois all -star ! era até meu favorito quando eu tinha o NBA Live 2007 só jogava com o Cleveland por causa dele , lebron que ele era 97 em nível , só perdia pro Kobe no jogo que era 98 , mais ai passei a acompanhar mais di perto e achei o Kobe melhor , gostei mais de seu estilo, Mais gosto dos dois KB24 , depois Rondo ,Wade e Lebron ! Mais o Lebron do Cleveland eu achei mais foda ! E quanto ao jogo acho que vou comprar original mesmo , achei ninguem pra fazer um cópia do 2k13 pra mim pra PC ….

  8. Fernando
    maio 31, 2013

    Discordo.
    Ele é tão gênio que sozinho levaria qualquer time ao título, mesmo que seja o Charlote Bobcats.
    É o chosen one! O maior de todos os tempos.

    • Fábio Ribeiro
      maio 31, 2013

      kkk, ta de saca neeh? nem Jordan conseguiu conduzir o Bulls sozinho. todo astro precisa de bons coadjuvantes.

    • Harley
      maio 31, 2013

      Té doido cara? Se fosse fácil assim ele tava ganhando um max deal no cavs. Ele é o melhor jogador da liga, mas sabe q conta com apoio.

  9. Victor Cohen
    maio 31, 2013

    Piadista, hein; bora marcar uma partida de 2k13 então! haahahha

  10. Fábio Ribeiro
    maio 31, 2013

    teoricamente era pra ser um grande big 3, mas as lesões de wade e bosh estão atrapalhando o Heat. se o spoelstra(é assim que se escreve?) mudasse seu conceito e colocasse o bosh mais perto da cesta, ele seria mais decisivo, mas creio que ele não irá fazer isso, sacrificando mais o Bosh. já o Wade deveria jogar menos, já que eles tem o Allen. seria mais viável eles dividirem minutos.

  11. Zack Batista
    maio 31, 2013

    Pois é Gustavo… Como eu sempre falo aqui! Acho o LeBron sensacional, fora de série. Qdo está em uma equipe, o deixa em outro nível, indiscutível. O q está faltando pro ala é o poder de decisão, ter a bola debaixo dos braços para fechar jogos. Esse é o principal “pecado” de LeBron James. O comentarista da ESPN, Zé Boquinha, sugeriu q ele jogue como um ala-pivô, de costas para cesta, levando o marcador no físico(nisso ele é quase mortal). Ele fez isso no jogo contra o Pacers(foi muito bem por sinal), no jogo seguinte depois q ele fez aquela besteira q custou a derrota de seu time. Até acho bem convincente esse palpite do Zé, deveria explorar mais esse recurso.

    Eu concordo q LeBron possa jogar em todas as posições, é fato. Mas ele está mais pra ala-pivô do q pra ala-armador, isso o difere de Kobe e Jordan, q são ala-armadores, portanto, mais habilidosos. Ele mesmo precisa entender isso e levar seu jogo mais próximo ao aro, mais vzs(não é a preferência dele). Miami não precisa de um ala-pivô de ponta(Bosh), mas sim de um pivô(Bynum, Howard, Marc Gasol…) e inserir LeBron na 4, assim como Carmelo, q jogou diversas vzs dessa forma no Knicks. Desse esquema, prevejo o Heat bem mais forte do q já é, e LeBron, bem mais perigoso nas definições.

    • AlexWolves
      maio 31, 2013

      Concordo em tudo q vc disse

  12. Victor Cohen
    maio 31, 2013

    Aliás, engraçado isso, saiu de Cleveland porque faltavam peças ao seu lado para conquistar um título. Chegou em Miami, chegou a duas finais, vencendo uma. O destino, comicamente, faz com que o passado volte (carregar o time nas costas como fazia em Ohio), só que agora em terras mais quentes, ui hahaha

  13. rodrigohawks
    maio 31, 2013

    a noticia e que surgiu em redes socias do atlanta hawks e que Cp3 foi falar com Dwigth Howard para sua ida a atlanta tou vendo em varios sites do Atlanta hawks que eles dois querem vir pra fazer um Big Three junto com o Josh Smith que nao sairia de atlanta com a chegada desses dois. a foto que ta circundando e essa dai de baixo seria titulo sem duvidas esse Big Three \o/ e ainda tem al hordord lou williams e Jeff teague alem de zaza pachulia \o/ \o/ vamos ver neh Lets go hawksssssss \o/ http://www.facebook.com/photo.php?fbid=4986472933944&set=gm.530419677015666&type=1&theater

    • Fábio Ribeiro
      maio 31, 2013

      kkkk, o seu time tem o Cap infinito? poow só esses 4 jogadores já dão mais de 60 milhões.

      • rodrigohawks
        junho 1, 2013

        não mais o hawks tem dinheiro suficiente pra trazer cp3 e howard e e o que todo o fã hawks ta torcendo lets go hakwsssssssssssssss \o/

  14. rhafaheat
    maio 31, 2013

    D-Wade não tem opção, ta todo quebrado, no sacrifício, fazendo o que pode. Eu como fã dele, fico chateado pela queda de produção, mas me satisfaz ver sua luta e dedicação em quadra. Bosh não tá jogando na dele, outro que se sacrifica pelo bem da equipe. E James vendo tudo isso acontecer, estando inteiro, lidera a equipe e conta com o restante do elenco pra tapar esses “buracos”. Confio no time como um todo e se necessario, confio em James acima de tudo pra levar a equipe adiante. Vida longa ao rei!

    • vveiga1
      junho 1, 2013

      Isso, vinda longa ao jordan. ASOIAIOSHOIHASOIHOISA
      Só para zuar :p

      • RhafaHeat
        junho 1, 2013

        rsrsrsrsrsrsrsrs

  15. aluyson
    maio 31, 2013

    Falei isso no post anterior e repito nesse. Wade e Bosh tão com medo de joga. EU sei que ambos devem ta jogando com dores, mais errar tudo que jogam pra cima? que eu saiba ambos tão com lesões, mais o minimo que se espera de cada um é 15 pontos por jogo pro Bosh e 20 pro Wade. O lebron se juntou ao dois para tentar ganhar um título. è simples, eu no lugar dele teria feito a mesma coisa. Kobe gnahou um titulo no Lakers e só no Lakers. Parabens Kobe, mais é muito facil ganhar um campeonato em um time de expressão do que no Cleveland né? (li isso em um comentário que ja foi feito aqui no blog, desculpe o plágio hehehe’)

    Eu simplesmente não ponho fé no Heat do jeito que está. Pode ser que na hora do vamo ver contra o SAS o wade jogue pra caralho e cale a minha boca (Deus me ouça) mais o Bosh não vejo muito trabalho pra ele nessa série a não ser tentar dificultar os 25 pontos e 15 rebotes que o Tim Duncan vai ter por jogo.

    PS: é foda ver o seu jogador favorito decair tanto de nível e ter medo de arremessar seus jumpers que sempre foram mortais, assim como perder a coragem para bater pra cesta :/ pobre Wade, torço muito por você cara !!

    LET’S GO HEAT

    • Mais há di si ressaltar que Kobe ganhou 09 e 10 com um time muito inferior a esse do Heat ! e um dos títulos foi contra o Boston que naquela época pra mim ,era muito melhor que esse do Heat !

      • Alyson
        maio 31, 2013

        Concordo com voce rodrigo, por sinal você é um cara sensato haha’ eu quis dizer que no primeiro titulo do kobe ele estava em uma franquia de expressão com um time forte, ou seja, era questão de tempo para ele ganhar um anel. o Lebron não. O Cavs simplesmente esperou por um milagre e não fez nada. O kobe realmente ganhou um título em 09/10, porém esse time ainda era MIL vezes superior ao que o Cavs tinha em 06/07. Foi a isso que me referi ;)

      • Marcos Gordinho
        maio 31, 2013

        Quer dizer que Wade também nunca foi campeão em 2005-2006 com uma equipe bem mais inferior que a do Lakers em 09 e 10 contando basicamente com Shaq em seus últimos suspiros dominantes em quadra? Me poupe o Lakers sempre teve um a puta equipe, Odom tinha números e nível de franchising player, Gasol estava em seu auge, e os Rolers-players eram do naipe de Shannom Brown, Fischer, etc…

      • quem disse aqui de Wade filho ?

    • Isso é verdade ! Mais há di concordar também que no Cavs ele era muito fominha , muito mesmo kkkkk até hoje não acredito que na temporada 08-09 o Cleveland perdeu pro Magic aquele vez podia ter sido Cleveland vs Lakers , e Kobe e LeBron no altíssimo nível, Kobe tava demais naqueles Playoffs !

      • Alyson
        maio 31, 2013

        Não acho cara, eu acho memso que o time não colaborava, mais sei la, no Heat ele é mesmo um cara mais do time do que era em cleveland, mais não dap ar culpar, porque os poucos jogos que vi do cavs os cara erravam tudo que tentavam tambem, meio que o cara se obrigo a jgoar sozinho. mais que no começo da carreira el jogava pra si ele jogava

      • Verdade !

  16. pedrokadf
    maio 31, 2013

    Belo post .. é oq eu semprei comentei, O que o heat fez em relação ao big three foi as msm coisas feitas pelo Lakers com Payton e Malone. O proprio bulls ao meu ver fez isso conforme o post em relação a Rodman e Harper, Todos tentam ou já tentaram fazer isso, isso é fruto de um ”trabalho”, feito por Pat Riley, um cara estremamente competente e inteligente!! Então menos ..
    Hoje está mais dificil montar um time com grandes jogadors pq todos querem salários máximos.

    Claro que james midiático, o melhor jogador da atualidade.

    E outra comparar o time do cleveland daquela época com o do heat hj é brincadeira, Wade sem uma perna e bosh sem um braço é melhor que aquele time do cleveland !!

  17. Henrique pistons
    maio 31, 2013

    O melhor são os torcedores do Lakers/Kobe que odeiam Lebron e tentam falar isso usando o “poder de decisão” que ele não tem. Realmente ele não tem. Ele mostra isso nas estatiisticas.
    Provavelmente, quem odeia e acha ruim que ele se juntou ao Miami, não é da epoca dos outros times que fizeram a mesma coisa, tbm.

    Se o cara faz um jogo brilhante, o cara é sensacional, mas falta um pouco nele. Se o cara erra uma cesta no fim ou faz poucos pontos, o cara é um amarelão, pipoqueiro e nao tem poder de decisao.
    Onde vcs querem chegar? Tem que tirar esse odio do coração, hein!

    E ele é um jogador que a midia fala demais, sim. Como o corinthians aqui no Brasil, ué. Se eles dão audiencia, a midia vai prefirir falar deles mesmo, ué. É só usar a cabeça um pouquinho.

    Agora, torcedores do Lakers/Kobe/Celtics/Bulls que tem esse odiozinho no coração, tentem ser mais parciais e apreciem o melhor jogador da atualidade.

    • pedrokadf
      maio 31, 2013

      Falou tudo Henrique kkkkk sem mais ..

  18. Afonso
    maio 31, 2013

    Lebron é o melhor da atualidade ? Sim, e isso é inegavel, entretanto ele realmente não eh um jogador que encanta, como é o kobe, ou como foi Jordan, Johnson e etc.. Somente a minha opinião

    • também não acho ele encantador , de você sentar e apreciar . ! mais é muito eficiente , e o melhor que se tem hoje !

    • Afonso
      maio 31, 2013

      Realmente, ele é muito eficiente, mas acho que isso deixa ele longe de ser chamado de gênio, ele é o melhor, mas nunca vai ser genial !

    • Henrique pistons
      junho 1, 2013

      Nunca vai ser genial? O que o cara já mostrou em vários jogos é coisa de gênio, sim. Aquele jogo contra o meu Pistons que ele fez 48pts responde o seu ódio e fanatismo por Kobe ;)

      • Cara não vem falar um coisa que você não sabe , si ele não mi encanta é minha opinião e você tem que respeitar ! você com sua ignorância aqui colocar adjetivos rudes ; você deve ser uma fã adoidada do Lebron pra entrar em discurção que não é chamada !

      • Ramon
        junho 1, 2013

        Discussão que não é chamado kkk’

        Se fosse assim , ninguém ia responder a nenhum comentário aqui …

        ¬¬’

      • é chamada cara … ela é a menininha do LeBron … kkkkkk

  19. ramiro
    maio 31, 2013

    E apesar de tudo o que foi dito, o heat está com um pé na final e com a marca de 12-3 nos playoffs e antes 37-2 na regular, totalizando 49 vitorias, 5 derrotas nos ultimos 54 jogos.

    É para todo esse drama?

    • Afonso
      maio 31, 2013

      Nessa conferencia ridicula que eles tão ? é um drama e tanto eim.. olha o historico de Playoffs deles: Bucks, Chicago (sem Rose, Deng e Hinrich) e agora INdiana, que tem uma fortissima defesa e mais nada, e vide o sofrimento deles pra vence o Indiana.. se continua assim, os velhotes de San Antonio vão acaba com o Miami, realmente o Miami ainda não enfrento nenhum adversario a altura !

      • pedrokadf
        maio 31, 2013

        Afonso, o Heat tem que ganhar de quem para provar que é um bom time ? Pq para vc ngm da conferência leste presta, da oeste tbm.. seria qual time então o dream team de 92 ?
        Para de querer menosprezar a campanha do time ..

    • Gustavo Freitas
      maio 31, 2013

      Não é pelos números, mas pelo que está jogando. Isso sim preocupa, especialmente Dwyane Wade e Chris Bosh. Os dois estão jogando bem abaixo do que podem. Se Wade está cheio de problemas, então Bosh poderia ocupar essa segunda opção ofensiva, o que de fato, não está acontecendo.

      • Afonso
        junho 3, 2013

        pedrokadf, le direito o comentario, falei que a conferencia Leste não presta, e a Oeste é mil vezes mais forte que ela, e sim, o Miami vai pra final, mas acredito que não vençam o Spurs. MINHA OPINIAO

  20. vveiga1
    maio 31, 2013

    Foi perfeito. Lebron é o melhor jogador da liga, mas precisa de seus companheiros. Wade precisa se reinventar como carter fez para ajudar mais o time.

  21. get aim
    maio 31, 2013

    LeBron sem dúvida está a jogar bem. É dos melhores jogadores da Liga. Não é um grande clutch, mas quando chega aos Offs consegue elevar ainda mais o seu jogo, distribuindo assistências e pegando rebotes.

  22. Cobi
    maio 31, 2013

    Querer comparar esse panela do Heat com o time que foi o Bulls de Jordan, Pippen e Rodman é um absurdo. O contexto é totalmente diferente.

    E mais, falar que Lebron tá jogando sozinho é o auge do “loverismo”. Foi como sempre eu falei, os modinhas de hoje estão ficando acostumado em achar que quando um time cheio de estrelas está mal é pq falta mais estrelas. Acabou aquela época em que se montava um time em volta de uma estrela, e o time inteiro tinha que saber evoluir entre eles e não ficar esperando aparecer outras estrelas pra compor o time. Muitas vezes acontecia dos jogadores não estarem bem, era aí que vc via a hora da estrela brilhar e ganhar estes jogos que os companheiros estavam mal.

    • pedrokadf
      maio 31, 2013

      Não é absurdo não, é a msm coisa, aposto que torce para o bulls para falar isso, é o msm contexto sim !!
      De onde vc tirou isso, ”achar que quando um time cheio de estrelas está mal é pq falta mais estrelas.” ? Nunca vi ngm falar isso kkkkk

    • Henrique pistons
      junho 1, 2013

      Nao da pra levar em consideração a opiniao de alguem que se auto-apelida de “cobi”.

    • Cobi
      junho 1, 2013

      Belos argumentos, vocês estão de parabéns champs!

  23. jarenhelden
    maio 31, 2013

    O único erro do LeBron para ter tantos haters foi fazer um circo pra falar onde jogaria. Se tivesse falado no começo, seria adorado por todos ou pela grande maioria. Não concordo com essa história de juntar estrelas, mas o GM do Cavs nunca deu ao LeBron um time ou um ótimo companheiro pra brigar pelo título. Fez certo em sair e errado da forma que foi. Mas certamente o LeBron voltará a jogar por Cleveland. Só não fará isso se o Dan Gilbert agir como criança.

    • pedrokadf
      maio 31, 2013

      jarenhelden, Tbm acho que ele poderia ter ido para o Heat sem fazer aquele grande ”circo” como vc disse, mas as pessoas só enchergam o lado negativo, poucos sabem, mas essa cerimônia, transmitida levantou $2,5 milhões para a caridade além de um adicional de $3,5 milhões de receita publicitária, que foi doada a outras instituições de caridade.
      Isso ai Ngm viu, ou não comenta .. As pessoas julgam sem saber.
      é um grande jogador que com certeza será um dos maiores, vi muita gente comentando ai em cima Falando que o cara não é um gênio, é brincadeira.

      • jarenhelden
        junho 1, 2013

        Eu sei mas as pessoas não enxergam assim. Entendo a torcida do Cleveland que viu o maior jogador de sua história sair assim. E entendo o LeBron por ter saído também. Não julgo o LeBron fora da quadra, e sim dentro dela onde é o melhor da atualidade. Como pessoa o LeBron parece ser ótimo de lidar, sempre atencioso com quem o entrevista etc… E pra algumas pessoas ele sempre tem que derrubar a última bola do jogo, senão é pipoqueiro, o que acho errado e oportunista.

      • pedrokadf
        junho 1, 2013

        Isso msm jarenhelden, falou tudo, E vc sabe quais torcedores mais falam isso né ? preciso nem dizer kkkk Pq será, acha que há uma ”invejinha” por tras disso tudo kkkk !!
        Abraço

    • Henrique pistons
      junho 1, 2013

      Lebron ja falou que faria isso novamente, se fosse pra levantar o dinheiro que foi doado. Isso não é questao de aparecer!

      • pedrokadf
        junho 1, 2013

        Exatamente Henrique

  24. Marcos
    maio 31, 2013

    não sei não. O Spurs tem facilidades para vencer times defensivos
    porem sofre com time velozes e atleticos e outra se as contusões
    consomem wade e bosh o q dizer da idade do Big three de San Antonio?

  25. Matheus
    maio 31, 2013

    esqueceu de falar do jogo 6 contra o Boston temporada passada em que ele jogou sozinho tbm…pois o Bosh tinha machucado as costas eo Wade nao fazia nem 15 pontos por jogo.

  26. JJÚNIOR
    junho 1, 2013

    A tendencia desse time do Heat é piorar com os anos, Bosh diminuindo e muito suas médias da carreira, isso sem citar a decadência de Wade. Se o terceiro elo dessa “Big Three” não fosse L. James a viola lá tinha ido para o caco. James joga muito, junto com Kobe os melhores que já vi jogar. Já é lenda.

  27. Anderson
    junho 1, 2013

    Gustavo , supondo que ouvese uma inversão no Draft 2003 Carmelo no Cavs e James no Denver o Lebron teria chande de ir a uma final de NBA?

    • Gustavo Freitas
      junho 1, 2013

      Bem, o elenco do Denver sempre foi bastante homogêneo, ainda que tivesse Carmelo Anthony por lá. E o Nuggets, na minha opinião, era melhor que o Cavs num primeiro momento. Depois, o Cavs evoluiu. Mas acho que o Denver poderia ir para uma final, sim. O problema é que sempre ficava na primeira rodada dos playoffs, né…

    • get aim
      junho 1, 2013

      Se teria. Billups, LeBron, Iverson, Nene, Camby + J.R.Smith vindo do banco. Diria que Lakers ganharia concorrência naqueles anos.

  28. Anderson
    junho 1, 2013

    esqueci Gustavo e pra comparar as conferencias e não os jogadores pq senão vou levar uma surra aqui kkkk( pra mim tecnicamente o Carmelo e melhor,o Carmelo e mais uns 10 , porem o Lebrom eleva a NBA a outro nivel com esse fisico que ele tem e um QI fora de serie pra mim e o unico jogador q vi q tem condição de jogar nas 5…

  29. Luiz Henrique Santos
    junho 1, 2013

    Estou cada vez mais acreditando na volta de Lebron ao Cavs…

  30. Leo Ody
    junho 2, 2013

    Concordo totalmente com a parte que diz que a rivalidade entre Lebron e Kobe está só entre seus fãs , lamentável mesmo .

  31. Gustavo Santos
    junho 2, 2013

    Pessoal do jumper querendo dar muito suporte para o Lebron James. O cara já é o melhor da atualidade e é o maior responsável pela campanha do Heat (onde quer que ela termine) e o menos culpado por uma eventual derrota. Mas é muita desculpinha para um jogador que não precisa, pois ele é o melhor da atualidade. Ser odiado ou adorado ao extremo é normal para um jogador desse nível, mas ainda é muito mi mi mi para quem não precisa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em maio 31, 2013 por em Artigos, Blog do Mastô, Destaque, Miami Heat, Notícias.
%d blogueiros gostam disto: