Sem surpresas, o Sacramento Kings chegou a um acordo com Mike Malone para ser o novo técnico da franquia na noite dessa quinta-feira. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o assistente do Golden State Warriors assinará contrato de quatro temporadas e vai receber cerca de US$ 9 milhões em salários no período. O último ano de vínculo deverá ser opção do time.

Malone foi uma indicação direta do novo dono da equipe, Vivek Ranadive. O empresário era um dos sócios minoritários do Warriors antes de comprar o Kings e um admirador de longa data do trabalho do profissional de 42 anos. Ele substituirá Keith Smart, que foi demitido na tarde dessa quinta. O anúncio oficial da contratação deverá acontecer ainda nesta sexta.

O auxiliar de Mark Jackson também era pretendido pelo Los Angeles Clippers e os angelinos estavam prestes a pedir permissão para entrevistá-lo. Sabendo da forte competição por seus serviços, a franquia de Sacramento resolveu oferecer o emprego antes do planejado. É esperado que o técnico de primeira viagem contrate seu pai, o ex-treinador Brendan Malone, para fazer parte de sua comissão.

Mike Malone era um dos assistentes mais cobiçados da liga nas últimas duas temporadas. O auxiliar chegou ao Warriors em 2011, após passagens pelas comissões de New York Knicks, Cleveland Cavaliers e New Orleans Hornets. Em 2007, ele foi finalista da liga como integrante do grupo de apoio de Mike Brown no Cavs.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.