JUMPER BRASIL

Notícias, Artigos, Vídeos, Rumores, NBA

Dirigente do ano, Masai Ujiri troca Nuggets pelo Raptors


O vencedor do prêmio de dirigente do ano está mudando de franquia. O gerente-geral Masai Ujiri resolveu aceitar a proposta contratual do Toronto Raptors e deixará a direção do Denver Nuggets após três anos no Colorado. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo Sports, o executivo vai assinar contrato por cinco temporadas e receber US$15 milhões no período.

Ujiri foi liberado pelo Nuggets para ter uma reunião com dirigentes do Raptors no último dia 24 e saiu do encontro “balançado” pela proposta salarial 500% maior do que vinha recebendo na equipe de Denver. Seu vínculo expira no fim de junho e o acordo parcial de renovação que já tinha com o Nuggets não alcançava os valores oferecidos pelos canadenses. A franquia optou por não cobrir a expressiva oferta.

“Eu quero agradecer a oportunidade que tive nos últimos três anos. Deixar o Nuggets foi uma decisão muito difícil, mas o time continua em boas mãos. Gostaria de agradecer a comissão técnica pelo grande trabalho e os torcedores pelo apoio e dedicação. Sempre terei um lugar especial no coração para a cidade de Denver e o Nuggets”, declarou o novo gerente-geral do Raptors, por meio de nota oficial.

Em Toronto, Ujiri vai reencontrar Bryan Colangelo. O presidente de operações da franquia foi quem deu-lhe sua primeira chance em um cargo gerencial na NBA. “Nós nos sentimos muito sortudos por termos Masai em nossa organização. Queremos que seja uma grande parte da criação de um ambiente vencedor aqui”, disse Tim Leineke, presidente do grupo que gerencia o Raptors.

O Nuggets já anunciou que vai iniciar imediatamente a busca por um novo GM e a expectativa é que o cargo esteja preenchido antes do draft. Wojnarowski afirma que Pete D’Alessandro (assistente da atual gerência do time) e David Griffin (auxiliar da gerência do Cleveland Cavaliers) deverão ser considerados para assumir o posto em aberto.

Ujiri, de 42 anos, nasceu na Nigéria e teve uma sólida carreira como jogador na Europa antes de se tornar olheiro. Após trabalhar observando jogadores para o Orlando Magic e Nuggets, o futuro dirigente foi contratado para ser auxiliar de Colangelo – então GM do Raptors. Em 2010, ele se transferiu para Denver. Agora, faz o caminho contrário e retorna à franquia do Canadá.


Sobre Ricardo Stabolito Jr.

Sou jornalista de Salvador, Bahia. Graduado pela UniJorge (Centro Universitário Jorge Amado) e pós-graduando da especializações em Jornalismo em Convergência Midiática pela FSBA (Faculdade Social da Bahia) e de Docência do Ensino Superior pela UniJorge. Realizador do projeto Jornalismo e Cinema e co-editor do blog Jumper Brasil, especializado em basquete internacional.

2 comentários em “Dirigente do ano, Masai Ujiri troca Nuggets pelo Raptors

  1. Luiz Henrique Santos
    junho 1, 2013

    Bom trabalho do Raptors…

  2. vveiga1
    junho 1, 2013

    Tá caminhando beem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em junho 1, 2013 por em Denver Nuggets, Notícias, Toronto Raptors.
%d blogueiros gostam disto: