<
atl
bos
bkn
cha
chi
cle
dal
den
det
gsw
hou
ind
lac
lal
mem
mia
mil
min
nop
nyk
okc
orl
phi
pho
por
sac
sas
tor
utah
wsh
Postado em 1 jun 2013 às 18:22
Duncan prevê Spurs “enferrujado” para início das finais

Enquanto Miami Heat e Indiana Pacers de digladiam pelo título da conferência Leste, o San Antonio Spurs assiste tudo de “camarote”. O campeão do Oeste precisou de apenas quatro jogos para derrotar o Memphis Grizzlies e garantiu sua vaga na final da liga há quase uma semana. A espera pelo oponente proporciona um valioso descanso […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Enquanto Miami Heat e Indiana Pacers de digladiam pelo título da conferência Leste, o San Antonio Spurs assiste tudo de “camarote”. O campeão do Oeste precisou de apenas quatro jogos para derrotar o Memphis Grizzlies e garantiu sua vaga na final da liga há quase uma semana. A espera pelo oponente proporciona um valioso descanso ao elenco texano, mas também “força” um afastamento das quadras que preocupa o veterano Tim Duncan.

“Nós estamos empolgados por termos chegado aqui, mas o calendário é assim. Estaremos um pouco enferrujados no primeiro jogo da final e temos que encontrar um modo de continuarmos ‘afiados’. Esperamos acabar com a ferrugem rápido e readquirir nosso ritmo dentro de quadra”, avaliou o ala-pivô, selecionado para o quinteto ideal da temporada.

O tempo longe de ação interrompe uma série de seis vitórias seguidas do Spurs nos playoffs, mas oferece tempo para a recuperação física do grupo. Os líderes do elenco (Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker) estão acima dos 30 anos e o titular Kawhi Leonard vem jogando com uma lesão no quadríceps desde a temporada regular. Para Parker, o período de folga tem tudo para ser mais benéfico do que prejudicial à equipe.

“A forma como jogamos contra o Grizzlies foi muito físico. Eu sei que nossos pivôs estão cheios de hematomas. Nós vamos nos recuperar e estar preparados para enfrentar quem quer que seja o outro finalista”, assegurou o armador francês, principal pontuador da franquia na temporada regular (20.3) e playoffs (23.0).

O Spurs poderá ter seu adversário na decisão decidido na noite deste sábado, quando o Heat vai a Indiana com chances de fechar o duelo contra o Pacers. Em caso de derrota de Miami, o time comandado por Gregg Popovich terá que esperar até segunda-feira para saber quem vai encarar nas finais.

  • Fernando

    Já sabe que vai ser varrido pelo heat. Hehehe

  • get aim

    Na minha opinião este discurso é para o opositor aos Spurs no primeiro jogo entrar a meio-gáz para os Spurs ganharem vantagem. Ou seja, isto é bluff.

  • Anônimo

    Se o Sprus tá enferrujado o time que enfrentar ele na final vai ta oq? morto com farofa? eles tão é bem !

  • zakbatista

    Se der Heat vs Spurs na final, vejo Miami como favorito, sem dúvidas, mas ser varrido!? Não é bem assim não… Não subestimar o time texano, os caras tem respeito dos demais…

  • AlexWolves

    Se ganhar o primeiro jogo vão falar que o time tava descansado , mas se perder iram falar que estava sem ritmo de jogo

  • scr

    Heat e Spurs não tem favorito, o heat joga todas suas fichas em James o Wade não pontua mais como antigamente e vem na sua pior temporada.Já o Spurs vem de 4 vitórias em cima da melhor defesa da temporada………..Ah primeiro o heat tem que ganhar na segunda dos Pacers.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2015 - Todos os direitos reservados