JUMPER BRASIL

Notícias, Artigos, Vídeos, Rumores, NBA

Prospecto do Draft 2013 – Erick Green


Erick Green

Experiência: Senior, 22 anos
Universidade: Virginia Tech
Posição: armador/ala-armador
Altura: 1,91m

Médias em 2012-2013: 36.4 minutos, 25.0 pontos, 4.0 rebotes, 3.8 assistências, 1.3 roubo de bola, 0.2 toco, 2.2 erros, 47.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 38.9% de aproveitamento nas bolas de três pontos, 81.6% de aproveitamento nos lances livres

Características: Green é um combo guard que se tornou o maior cestinha do basquete universitário em sua temporada  de senior. Ele é um scorer nato, que não se preocupa tanto em passar a bola para os companheiros. Green marca pontos de todos os cantos da quadra. Ele tem um arremesso sólido do perímetro, é muito eficiente no jogo de transição e utiliza bem os bloqueios para finalizar as jogadas, principalmente com floater (arremesso em que o jogador se movimenta no ar). Green tem um excelente aproveitamento nas situações de catch and shoot (recebe a bola e arremessa) e spot up (fica parado em um local da quadra, recebe o passe e logo arremessa). Atuando como armador, ele utiliza bastante as situações de pick and roll para servir aos companheirosPor outro lado, ele não é um bom defensor, não ataca tanto a cesta e é muito magro. Definitivamente, Green não tem um corpo pronto para a NBA. Outro aspecto que ele vai precisar melhorar é o passe.

Comparações: George Hill (Indiana Pacers) e Nolan Smith (Portland Trail Blazers)

Projeção: escolha de segunda rodada

Legenda

- Senior (Quarto ano universitário)

Confira alguns lances de Erick Green


Sobre Gustavo Lima

Editor do Jumper Brasil desde 2007. Jornalista de Belo Horizonte, Minas Gerais. Graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns.

4 comentários em “Prospecto do Draft 2013 – Erick Green

  1. é raro ver um jogando com 25 ppg saindo na segunda rodada.

  2. jogador *

  3. Marcos Gordinho
    junho 1, 2013

    Creio que ele está mais para Kevin Martin do Thunder, um reserva pontuador para desafogar algumas equipes pode ser mais valorizado e ser escolhido antes da segunda rodada do draft. Mas concordo que o rapaz é muito franzino, por ser um Sênior universitário já era para ter feito um trabalho físico para elevar um pouco sua condição física provavelmente quem o pegar terá que saber o aproveitar como está pois não o imagino evoluindo neste quesito, Spurs curtem pegar este perfil de jogador sem grandes atributos atléticos, e caso ele seja disciplinado o suficiente para aceitar os projetos da franquia poderia der um futuro Leonard.

  4. JJÚNIOR
    junho 1, 2013

    esse cara tem mto potencial, para ser pelo menos escolha do primeiro round…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em junho 1, 2013 por em Artigos, Draft, NCAA, Notícias.
%d blogueiros gostam disto: