Artigos/Draft/NCAA/Notícias

Prospecto do Draft 2013 – Erick Green


Erick Green

Experiência: Senior, 22 anos
Universidade: Virginia Tech
Posição: armador/ala-armador
Altura: 1,91m

Médias em 2012-2013: 36.4 minutos, 25.0 pontos, 4.0 rebotes, 3.8 assistências, 1.3 roubo de bola, 0.2 toco, 2.2 erros, 47.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 38.9% de aproveitamento nas bolas de três pontos, 81.6% de aproveitamento nos lances livres

Características: Green é um combo guard que se tornou o maior cestinha do basquete universitário em sua temporada  de senior. Ele é um scorer nato, que não se preocupa tanto em passar a bola para os companheiros. Green marca pontos de todos os cantos da quadra. Ele tem um arremesso sólido do perímetro, é muito eficiente no jogo de transição e utiliza bem os bloqueios para finalizar as jogadas, principalmente com floater (arremesso em que o jogador se movimenta no ar). Green tem um excelente aproveitamento nas situações de catch and shoot (recebe a bola e arremessa) e spot up (fica parado em um local da quadra, recebe o passe e logo arremessa). Atuando como armador, ele utiliza bastante as situações de pick and roll para servir aos companheirosPor outro lado, ele não é um bom defensor, não ataca tanto a cesta e é muito magro. Definitivamente, Green não tem um corpo pronto para a NBA. Outro aspecto que ele vai precisar melhorar é o passe.

Comparações: George Hill (Indiana Pacers) e Nolan Smith (Portland Trail Blazers)

Projeção: escolha de segunda rodada

Legenda

- Senior (Quarto ano universitário)

Confira alguns lances de Erick Green

4 thoughts on “Prospecto do Draft 2013 – Erick Green

  1. Creio que ele está mais para Kevin Martin do Thunder, um reserva pontuador para desafogar algumas equipes pode ser mais valorizado e ser escolhido antes da segunda rodada do draft. Mas concordo que o rapaz é muito franzino, por ser um Sênior universitário já era para ter feito um trabalho físico para elevar um pouco sua condição física provavelmente quem o pegar terá que saber o aproveitar como está pois não o imagino evoluindo neste quesito, Spurs curtem pegar este perfil de jogador sem grandes atributos atléticos, e caso ele seja disciplinado o suficiente para aceitar os projetos da franquia poderia der um futuro Leonard.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s