O Cleveland Cavaliers entrou de vez na disputa pelo pivô Andrew Brynum. Adrian Wojnarowski, jornalista do Yahoo! Sports, afirma que a franquia de Ohio fez uma proposta de US$ 24 milhões por duas temporadas ao atleta, que é agente livre irrestrito. Ainda de acordo com Wojnarowski, o segundo ano do contrato será uma opção da equipe e existe uma grande possibilidade de não ser cumprido.

A oferta de curta duração tem um motivo: o Cavaliers pretende manter um grande espaço livre em sua folha salarial para a próxima offseason, já que no próximo ano estarão disponíveis alguns dos maiores astros da liga, entre eles LeBron James.

Outro ponto é o receio da equipe com a condição física do pivô. Bynum perdeu toda a temporada passada por conta de sérios problemas no joelho, e ninguém tem certeza se o atleta ira conseguir se manter saudável nos próximos anos.

De qualquer forma, Bynum parece estar em busca de um acordo de maior duração. Levando em conta esse aspecto, Atlanta Hawks e, principalmente, Dallas Mavericks, despontam como melhores opções, já que essas franquias também já demonstraram interesse no jogador, e poderiam oferecer um vinculo mais longo ao pivô.

Em 392 partidas na NBA, Bynum angariou médias de 11.7 pontos, 7.8 rebotes, 1.6 bloqueios e 56,6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.