JUMPER BRASIL

Notícias, Artigos, Vídeos, Rumores, NBA

Leandrinho interessa ao Bulls e estuda proposta do Mavericks, diz agente


A seleção brasileira masculina apresentou-se ao treinador Rubén Magnano para a disputa da Copa América, que distribui quatro vagas na Copa do Mundo FIBA, nesta quinta-feira. O ala-armador Leandrinho Barbosa compareceu ao hotel escolhido para receber o time, mas, ainda em recuperação de uma séria lesão nos ligamentos do joelho sofrida em fevereiro, não vai ter condições de jogar. Ele só deverá ser liberado para retomar atividades dentro de dois meses. Certo, porém, é que seu retorno vai acontecer em quadras norte-americanas.

“Não sei por qual time jogarei, mas meu destino é a NBA. Já estamos em negociação. Ainda tenho alguns anos por lá e quero aproveitá-los. Para mim, o mais importante no momento é que tenho algumas opções interessantes”, disse Leandrinho, descartando a possibilidade de retornar ao basquete brasileiro. A declaração é uma “ducha de água fria” em especial para o Fluminense, que fez sondagens ao jogador de 30 anos no último mês.

As alternativas de Leandrinho acabaram sendo reveladas por seu irmão e agente, Artur, logo em seguida. “O Houston Rockets fez uma oferta, mas ele não gostou do contrato. O Chicago Bulls também mostrou interesse, mas o Dallas Mavericks é o negócio que está mais quente. Está bem bacana e tomara que dê certo”, contou o empresário, sugerindo que um acerto com os texanos pode estar próximo.

Artur vem acompanhando de perto o processo de recuperação do joelho do irmão e consegue ver um efeito positivo da devastadora lesão que tirou o ala-armador da última temporada. “Há coisas que a gente pensa que são ruins, mas acontecem para te jogar para cima. Depois disso, ele está com sangue nos olhos de novo, de um jeito que eu não via faz anos. Está com sede de jogar basquete”, explicou.

Agente livre irrestrito do Washington Wizards, Leandrinho está na NBA desde 2003 e já disputou mais de 600 partidas por quatro franquias diferentes. Suas médias atuando na liga norte-americana são de 12.0 pontos, 2.4 assistências e mais de 39% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.


Sobre Ricardo Stabolito Jr.

Sou jornalista de Salvador, Bahia. Graduado pela UniJorge (Centro Universitário Jorge Amado) e pós-graduando da especializações em Jornalismo em Convergência Midiática pela FSBA (Faculdade Social da Bahia) e de Docência do Ensino Superior pela UniJorge. Realizador do projeto Jornalismo e Cinema e co-editor do blog Jumper Brasil, especializado em basquete internacional.

31 comentários em “Leandrinho interessa ao Bulls e estuda proposta do Mavericks, diz agente

  1. Sander
    julho 19, 2013

    Em qual time ele se daria melhor??

    • Wesley R. Silva
      julho 20, 2013

      No Houston ele teria oportunidade de brigar pelo título, mas teria pouco tempo de jogo, uma vez que por lá tem o James Harden, Parson, Francisco Garcia, dentre outros alas e bons armadores. No Dallas ele seria outro coadjuvante, entrando pouco em quadra, já que o time adquiriu o Monta Ellis e ainda conta com Vince Carter em seu elenco. Nos Bulls ele teria algum tempo de jogo até o Derick Rose estar saudável novamente. Acho que no time de Boston ele teria mais tempo de jogo, uma vez que é um time jovem que está sendo reformulado. Outro ponto positivo em Boston é que ele ajudaria os brasileiros que estão surgindo por lá. Não deixaria de ser uma referência para o jovem Fab Melo e o Vitor Faverani. Já que ele pode escolher, que faça a melhor escolha pensando em seu futuro financeiro e no destaque que pode conseguir na liga.

  2. Será que seria útil para o TT Defense ?

  3. Rafael Galeoti
    julho 20, 2013

    O comentário logo após sua lesão, enquanto ainda rolava a season, era que ele ia pro Wizards, e que esse ano ele voltava pro Celtics… o próprio Ainge disse que gostaria de tê-lo de volta… nenhuma informação a respeito?

  4. Gabriel"los mavs"
    julho 20, 2013

    Vem pra dallas

    • Caio Nowitzki
      julho 23, 2013

      tomara mesmo cara, vem pro nosso Mavs

  5. Maicon
    julho 20, 2013

    Sinceramente, não gostaria dele no meu Bulls não.

  6. Sander
    julho 20, 2013

    Ele poderia voltar para o Celtics, com esse time renovado que estão montando, ele poderia aparecer mais…

  7. matheus @groovibe
    julho 20, 2013

    Se fosse o Leandrinho iria p o Houston em busca de um anel !!! Acredito q deses times é o q mais tem chance de pelo menos chegar a uma final!

  8. Wesley R. Silva
    julho 20, 2013

    Acho que nos Celtic’s ele teria mais tempo de jogo, desde que estivesse saudável. Não é nenhuma estrela, mas um jogador de velocidade que pontua bastante. Infelizmente peca na marcação, mas é um jogador interessante e melhor do que muitos outros estrangeiros que atuam na liga. Ele não se intimida fácil e parte para cima, usando de sua velocidade. Poderia dar certo no meu Orlando também, já que estão montando um time mais jovem pensando no futuro. Pela experiência ele ajudaria na rotação e liderança do grupo.

  9. Hugo Nathan
    julho 20, 2013

    Ricardo, não rolam os créditos a quem fez a matéria primeiramente não? Ou a matéria é de vocês mesmo?(não é que eu goste ou me incomode com isso, mas porque o pessoal daqui fez uma cobrança(muito justa por sinal) em relação ao site que copiava as matérias de vocês… Então nada mais justo de ter as citações dos outros aqui, né…)
    Abraços.

    • Ricardo Stabolito Jr.
      julho 20, 2013

      Na verdade, Hugo, eu fiz a matéria pegando as declarações de vários outros sites que estiveram na apresentação (ESPN, Estadão, Basketeria, etc) – uma de um, outra de outro e assim foi. Se tivesse sido uma entrevista exclusiva, certamente teríamos citado para quem foi – como aconteceu, por exemplo, com a notícia do Marquinhos no Pelicans ou Mavericks, que foi apurada em entrevista do Fábio Balassiano. Além disso, as declarações vieram do atleta e do agente, não de um site ou jornalista específico sobre a situação. Não há plágio porque, se existe algo, a única coisa que vem de outro meio são as declarações – e elas não são produto intelectual dos sites, mas das próprias pessoas que falam.

      Bom poder esclarecer isso pro pessoal, Hugo, porque temos que fazer isso em alguns momentos pela falta de pessoas, tempo e recursos para cobrir eventos ao redor do país.

      • Hugo Nathan
        julho 20, 2013

        Beleza Ricardo, e obrigado pelas explicações! Aliás, aqueles caras pararam de copiar vocês?
        Abraço.

      • Ricardo Stabolito Jr.
        julho 20, 2013

        Eles continuam postando nossos textos, mas passaram a dar créditos nas matérias. Conseguimos resolver essa.

        Abraço, cara!

  10. rodrigovieiranba
    julho 20, 2013

    Queria no Lakers kkkkkkk

  11. Fernando
    julho 20, 2013

    Esse cara ainda está na nba? Afe.. Essa liga já foi mais seleta.

    • AlexWolves
      julho 20, 2013

      Leandrinho já mostrou na Liga que ele é um otimo Jogador. Se até jogadores como o Turiaf,Perkins e etc… estão na Liga.

      • Wesley R. Silva
        julho 20, 2013

        Concordo! Infelizmente muitos brasileiros adoram secar nossos jogadores que atual lá fora. Devíamos é apoiar e torcer que a cada ano, novos brazucas joguem na NBA, melhorando assim o nosso nível de basquete e incentivando nossas federações que ainda tem muito a aprender em termos de organização de um campeonato competitivo.

      • JJÚNIOR
        julho 21, 2013

        Seu comentário foi infeliz. Existem muitos jogadores piores do que Perkins. Ele já foi campeão da NBA e é o pivô titular do OKC. Ele tem o seu mérito. Até o Turiaf serve pra alguma coisa. Leandrinho teve umas 2 ou 3 boas temporadas pelo Suns e só. Nunca mais mostrou pra que serve. Não participa do jogo, só corre corre e arremessa (muito feio por sinal) de três e ainda erra a maioria. Acho que ainda tem vaga na NBA, porém o seu espaço está só diminuindo.

      • AlexWolves
        julho 22, 2013

        Só pq ele foi campeão ñ significa q ele é bom jogador. E se for perguntar á maioria dos torcedores do Thunder gostariam de um Center melhor.

      • Luiz Thomaz
        julho 22, 2013

        se tu se refere ao kendrickperkins, acho que falou bobagem…tem muito time que gostaria de ter ele na briga pela tábua

      • AlexWolves
        julho 22, 2013

        Só Pra deixar claro na minha opinião ele é fraco.

  12. Zack Batista
    julho 20, 2013

    Até gosto do Leandrinho… Poderá se juntar ao Bulls sim sem problemas, mas terá poucos minutos em quadra. Já q bons nomes estão tendo destaques na liga de verão pelo time, q acho q podem assinar com a franquia, são eles: Andrew Goudelock(ex-Lakers está sendo o cestinha da equipe – jogador de muito arremesso de fora – não me convenceu muito ainda, mas pode ajudar bastante), Tony Snell(tem um jogo parecido com o do Kawhi Leonard – vamos ver se pode ser algo na liga) e Malcolm Thomas(pivô muito explosivo q só funciona bem perto do aro – tem experiência na Europa jogando pelo Maccabi Tel-aviv, uma das potências do velho continente – Em um jogo no Summer ele chegou a pegar 23 rebotes – O problema, é q ele é magro e vai precisar ganhar massa o quanto antes, mas gosto dele).

    Mas o melhor para Leandrinho seria voltar para o Celtics. Lá ele teria mais tempo de quadra. No Mavs tem o Monta Ellis e Vince Carter(virar entregador de Gatorade para os caras??), no Rockets(ele não gostou da proposta – devem ter oferecido uma merreca de salário) ele jogaria uns 8 a 10 minutos sendo reserva de Harden, No Bulls ele disputaria minutos com Snell e Goudelock pra entrar… Enfim… Desejo sorte ao brasileiro.

    • Wesley R. Silva
      julho 20, 2013

      Concordo com o que disse Zack Batista. Mas gostaria de vê-lo com a camisa do meu Magic, já que não temos muitos talentos nesta temporada.

  13. RpdrighoN
    julho 20, 2013

    Po o Leandrinho nos Celtics tava jogando bem alguns jogos, tem jogadores muito piores com contratos ai(Bogans)se o Bulls fez o Belineli valer bem mais ja que nem o Pelicans o queria, com Leandrinho que tem mais talento seria uma boa para vir do banco.

  14. R.Rodrigues
    julho 20, 2013

    Então, dizem que alem de Dallas, Chicago e Houston, outras duas franquias tem interesse no camarada Barbosa.
    Não seria uma boa voltar a Phoenix?? poderia ajudar uma equipe em formação, teria muitos minutos de quadra….acho q seria bom para as duas partes. Eu gostaria muito desse retorno.

  15. Hugo Nathan
    julho 20, 2013

    Barbosa tinha que ir é pro Lakers ser feliz do lado do Nash e do D’Antoni. Ia render bastante de 6º homem e jogando o Kobe pra fazer alguns minutos de SF…

  16. Daniel Emiliano
    julho 20, 2013

    Leandrinho jogou muito bem quando foi exigido no Celtics, por isso mesmo eu não gostaria que ele voltasse pra Boston.
    Esse é um ano pro Celtics testar seus muleques, e Leandrinho indo pra lá, tiraria tempo d quadra deles.

    Acho que o Bom pro Barbosa é ir pra um time que ele brigue pra ser o primeiro brasileiro campeã da NBA, e esse time obviamente não é meu Celtics, no momento.

  17. Dede
    julho 22, 2013

    quero ele no bulls não…..

  18. Daniel Serafim
    julho 22, 2013

    Caso os Bulls não consigam contratar Andrew Goudelock, Leandrinho pode ser uma boa opção vindo do banco, melhor do que contar apenas com Dunleavy na posição de SG.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em julho 19, 2013 por em Chicago Bulls, Dallas Mavericks, Destaque, Houston Rockets, Notícias.
%d blogueiros gostam disto: