A seleção brasileira masculina apresentou-se ao treinador Rubén Magnano para a disputa da Copa América, que distribui quatro vagas na Copa do Mundo FIBA, nesta quinta-feira. O ala-armador Leandrinho Barbosa compareceu ao hotel escolhido para receber o time, mas, ainda em recuperação de uma séria lesão nos ligamentos do joelho sofrida em fevereiro, não vai ter condições de jogar. Ele só deverá ser liberado para retomar atividades dentro de dois meses. Certo, porém, é que seu retorno vai acontecer em quadras norte-americanas.

“Não sei por qual time jogarei, mas meu destino é a NBA. Já estamos em negociação. Ainda tenho alguns anos por lá e quero aproveitá-los. Para mim, o mais importante no momento é que tenho algumas opções interessantes”, disse Leandrinho, descartando a possibilidade de retornar ao basquete brasileiro. A declaração é uma “ducha de água fria” em especial para o Fluminense, que fez sondagens ao jogador de 30 anos no último mês.

As alternativas de Leandrinho acabaram sendo reveladas por seu irmão e agente, Artur, logo em seguida. “O Houston Rockets fez uma oferta, mas ele não gostou do contrato. O Chicago Bulls também mostrou interesse, mas o Dallas Mavericks é o negócio que está mais quente. Está bem bacana e tomara que dê certo”, contou o empresário, sugerindo que um acerto com os texanos pode estar próximo.

Artur vem acompanhando de perto o processo de recuperação do joelho do irmão e consegue ver um efeito positivo da devastadora lesão que tirou o ala-armador da última temporada. “Há coisas que a gente pensa que são ruins, mas acontecem para te jogar para cima. Depois disso, ele está com sangue nos olhos de novo, de um jeito que eu não via faz anos. Está com sede de jogar basquete”, explicou.

Agente livre irrestrito do Washington Wizards, Leandrinho está na NBA desde 2003 e já disputou mais de 600 partidas por quatro franquias diferentes. Suas médias atuando na liga norte-americana são de 12.0 pontos, 2.4 assistências e mais de 39% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.