Como esperado, o Los Angeles Clippers fechou a contratação do ala-pivô B.J. Mullens neste fim de semana. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o agente livre irrestrito assinou contrato por duas temporadas e vai receber cerca de US$2 milhões no período. O segundo ano do vínculo é opção do atleta.

Mullens foi adquirido pelo Charlotte Bobcats desde 2011, mas estava fora dos planos e foi liberado para negociar com outras franquias antes da reabertura do mercado da NBA. Ele havia sido procurado pelo Los Angeles Lakers e rumores sugeriam que o New York Knicks também estava interessado em seus serviços.

O jogador de 24 anos é o quarto reforço do time angelino para a próxima temporada, unindo-se ao ala Jared Dudley (Phoenix Suns), o ala-armador J.J. Redick (Milwaukee Bucks) e o calouro Reggie Bullock. Além deles, a equipe também trouxe o técnico Doc Rivers, campeão da liga pelo Boston Celtics.

Mullens está na NBA desde 2009 e disputou 144 partidas na carreira. O ala-pivô foi titular em 41 dos 53 jogos que disputou na última temporada, acumulando médias de 10.6 pontos e 6.4 rebotes em quase 27 minutos de ação. No entanto, seu aproveitamento nos arremessos de quadra foi ruim: 38.5% nos tiros de quadra e 31.7% de longa distância.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.