Denver Nuggets/Notícias

Nuggets acerta com Nate Robinson por duas temporadas


O armador Nate Robinson é o novo reforço do Denver Nuggets. Segundo Benjamin Hochman, do jornal Denver Post, o agente livre irrestrito chegou a um acordo de duas temporadas com a franquia e vai receber pouco mais de US$4 milhões no período. O segundo ano de contrato é opção do atleta.

Robinson jogou a última temporada pelo Chicago Bulls, mas já havia informado a franquia de que não estava interessado em renovar seu contrato. De acordo com pessoas próximas, sua intenção era encontrar uma equipe onde pudesse receber maior tempo de quadra e mais do que o salário mínimo para veteranos. Ele também estaria em negociações com outros três times nos últimos dias: Milwaukee Bucks, Dallas Mavericks e Atlanta Hawks.

Após o fechamento do acordo, o armador utilizou sua conta no twitter para agradecer a torcida de Chicago pelo apoio que recebeu na temporada 2012-13. “É difícil dizer adeus. Essa cidade sempre terá um lugar em meu coração e sentirei falta dos companheiros de elenco. Obrigado novamente por todo o amor”, declarou.

Profissional desde 2005, Robinson já participou de 530 partidas na NBA por cinco franquias diferentes. Ele esteve presente nos 94 jogos que o Bulls disputou entre temporada regular e playoffs, ganhando tempo crescente de quadra por conta das contusões que acometeram o elenco – começando pelo astro Derrick Rose. Na campanha 2012-13, o reserva acumulou médias de 13.5 pontos, 4.4 assistências e 43.3% de acerto nos arremessos de quadra.


23 thoughts on “Nuggets acerta com Nate Robinson por duas temporadas

  1. Achei q esse nanico iria pro Lakers ….. fazer oq ne esse ano ja era agora e esperar a temporada 2014/2015 q o cap estara vazio e formar um baita time pra ser campeão novamente como de costume …..

    • Cara, ficaria difícil para o Nate Robinson se encaixar no Bulls. já que a franquia conta com Derrick Rose (um dos melhores armadores da atualidade e que já foi eleito MVP) e Kirk Hinrich (um dos melhores defensores da sua posição e que já joga pela franquia a muito tempo) iria ficar inviável para o Robinson competir o tempo de quadra com esses dois, nada mais justo do que ir para uma franquia na qual ele pode até ser titular, gostava muito de ser estilo de jogo e carisma, mas acho que ele tomou a melhor decisão para a carreira dele…

      • Pois é cara, mas no Nuggets, como o Gabriel disse, ele também não vai ser titular e não vai ganhar muito, então acho que faltou esforço do Bulls nessa, a torcida gostava muito dele e ele de Chicago. Tudo bem que com Rose não seria fácil ele ter muito tempo de quadra sendo PG, mas como SG ele poderia jogar mais, acho que ele até renderia mais. Tudo bem que Kirk é excelente na defesa, mas e no ataque? Quando o time precisou pontuar, quem salvou a pátria foi o Nate. Com essa defesa a gente chega longe mas até agora não ganhamos nada, acho que ta na hora de pensar um pouco no ataque também!

      • Se ele permanecesse nos Bulls, ele teria menos tempo de quadra do que ele terá com o Nuggets (ele só irá dividir o tempo com Lawson). Se ele não fosse Agente Livre, os Bulls poderia até tentar uma renovação, mas o Bulls está tentando aliviar o folha salarial (graças a péssimos contratos como o do Rip Hamilton e a renovação monstruosa de Taj Gibson) e eles já possuem o novato Teague, na qual eles devem utilizar por mais tempo de quadra. Acho que Robinson só fez o que seria melhor para a carreira dele…

      • Concordo Daniel, ele fez a escolha certa, porém eu achei que faltou interesse do Bulls mesmo…provavelmente como ele defende muito pouco, o Tom Thibodeau não deve ser muito fã dele…acho que isso influenciou também, porém eu acho que o Bulls errou feio nessa.

  2. ou seja, Andre Miller fora ? é isso msm produção ?!
    Se bem que parece que ele ainda tem 2 anos de contrato..
    Vem pro Heat miller, esse cairia como uma luva no Heat :D

  3. Joga muito esse Nate. É só dar tempo de quadra e confiança para ele realizar suas jogadas. Acho que pode render ainda mais do que ele já rendeu. Se ele fosse 10 cm mais alto seria um dos melhores da posição.

  4. Dois baixinhos na armação do Denver? rsrsr. O time parece estar disposto a colocar o Fournier como titular na 2… agora tem que correr atrás de um bom reserva pra ele. Senão pode jogar essa temporada fora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s