O armador Nate Robinson é o novo reforço do Denver Nuggets. Segundo Benjamin Hochman, do jornal Denver Post, o agente livre irrestrito chegou a um acordo de duas temporadas com a franquia e vai receber pouco mais de US$4 milhões no período. O segundo ano de contrato é opção do atleta.

Robinson jogou a última temporada pelo Chicago Bulls, mas já havia informado a franquia de que não estava interessado em renovar seu contrato. De acordo com pessoas próximas, sua intenção era encontrar uma equipe onde pudesse receber maior tempo de quadra e mais do que o salário mínimo para veteranos. Ele também estaria em negociações com outros três times nos últimos dias: Milwaukee Bucks, Dallas Mavericks e Atlanta Hawks.

Após o fechamento do acordo, o armador utilizou sua conta no twitter para agradecer a torcida de Chicago pelo apoio que recebeu na temporada 2012-13. “É difícil dizer adeus. Essa cidade sempre terá um lugar em meu coração e sentirei falta dos companheiros de elenco. Obrigado novamente por todo o amor”, declarou.

Profissional desde 2005, Robinson já participou de 530 partidas na NBA por cinco franquias diferentes. Ele esteve presente nos 94 jogos que o Bulls disputou entre temporada regular e playoffs, ganhando tempo crescente de quadra por conta das contusões que acometeram o elenco – começando pelo astro Derrick Rose. Na campanha 2012-13, o reserva acumulou médias de 13.5 pontos, 4.4 assistências e 43.3% de acerto nos arremessos de quadra.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.