Mavs contrata dirigente do Rockets como novo GM

O Dallas Mavericks foi buscar seu novo gerente-geral em um rival do Texas. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia chegou a um acerto com o vice-presidente de operações do Houston Rockets, Gersson Rosas, para assumir o cargo. Ele substituirá Donnie Nelson, que vai passar a ser exclusivamente presidente de operações do time.

Rosas, de 35 anos, é considerado um dos melhores jovens executivos da liga. Em nove anos, o dirigente colombiano teve uma ascensão meteórica na organização, saindo de coordenador de vídeo e olheiro para chegar a vice-presidente no Rockets. Ele também esteve na gerência geral Rio Grande Valley Vipers, levando a equipe a três finais e dois títulos da D-League.

 

Duas equipes têm interesse em Keyon Dooling

O veterano Keyon Dooling está preparado para jogar mais uma temporada na NBA. De acordo com seu empresário, Kenge Stevenson, o armador de 33 anos foi procurado por duas equipes e deverá fechar contrato ainda nesta semana. O Memphis Grizzlies, franquia pela qual disputou a reta final da última temporada, não é uma delas.

Nos dois times, Dooling seria terceira opção do elenco para a armação, atuando mais como uma presença positiva nos bastidores do que efetivamente dentro de quadra. Em 728 jogos realizados no decorrer de 13 anos de carreira, o armador mantém médias de 7.0 pontos e 2.2 assistências.

 

Thunder e Grizzlies disputam Mike Miller

Mike Miller parece estar próximo de decidir por qual time disputará a próxima temporada. De acordo com Marc Stein, da ESPN, Oklahoma City Thunder e Memphis Grizzlies são francos favoritos para adquirir com os serviços do ala anistiado pelo Miami Heat. Não por acaso, as duas equipes vão receber o jogador de 33 anos pela segunda vez no início desta semana.  

Na última semana, Houston Rockets e Denver Nuggets também manifestaram interesse na contratação de Miller. Especula-se que os texanos, inclusive, teriam até formalizado uma proposta ao atleta no sábado passado. No entanto, um acerto com uma das franquias só é esperado caso as negociações com Thunder e Grizzlies “esfriem”.

 

Mavs dispensa e deve recontratar Bernard James

O pivô Bernard James vive um momento inusitado em sua carreira nos últimos dias. Ele teve que ser dispensado pelo Dallas Mavericks neste fim de semana para que a equipe pudesse assinar com o ala-armador Monta Ellis, mas nem precisou deixar a cidade. O jogador de 28 anos já tem um acerto verbal para retornar ao time ainda nesta semana.

Segundo o jornalista Tim MacMahon, da filial de Dallas da ESPN, o contrato entre as partes deve ser oficializado após a concretização da negociação com Ellis. O vínculo vai render o salário mínimo ao jogador, que esteve presente em 46 partidas da última temporada com médias de 2.8 pontos e 2.8 rebotes em 9.9 minutos de ação por noite.

 

Três times são finalistas por Marcus Camby

Dispensado pelo Toronto Raptors, o veterano Marcus Camby vai reforçar Chicago Bulls, Miami Heat ou Houston Rockets na próxima temporada. Quem garante é o empresário do atleta de 38 anos, Rick Kaplan, em entrevista ao jornal South Florida Sun Sentinel nesta segunda-feira. O Los Angeles Clippers também estava interessado nos serviços do pivô.

Ainda de acordo com Kaplan, Camby deverá avaliar suas opções nos próximos dias e tomar uma decisão sobre seu futuro na NBA na semana que vem. Com 17 temporadas de NBA no currículo, o pivô esteve presente em apenas 24 partidas da última temporada (pelo New York Knicks), anotando 1.8 pontos e 3.3 rebotes em pouco menos de dez minutos de ação.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.