atl
bos
bkn
cha
chi
cle
dal
den
det
gsw
hou
ind
lac
lal
mem
mia
mil
min
nop
nyk
okc
orl
phi
pho
por
sac
sas
tor
utah
wsh
Postado em 22 jul 2013 às 14:42
Revisão da Temporada – Cleveland Cavaliers

Cleveland Cavaliers (24-58) – 13º  na conferência Leste Time base Kyrie Irving Dion Waiters Alonzo Gee Tristan Thompson Anderson Varejão Principais reservas CJ Miles Tyler Zeller Daniel Gibson Luke Walton Líderes Pontos: Kyrie Irving – 22.5 Rebotes: Anderson Varejão – 14.4 Assistências: Kyrie Irving – 5.9 Roubadas: Kyrie Irving e Anderson Varejão – 1.5 Bloqueios: Tyler […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por @vinidonato

Cleveland Cavaliers (24-58) – 13º  na conferência Leste

Time base

Kyrie Irving

Dion Waiters

Alonzo Gee

Tristan Thompson

Anderson Varejão

Principais reservas

CJ Miles

Tyler Zeller

Daniel Gibson

Luke Walton

Líderes

Pontos: Kyrie Irving – 22.5

Rebotes: Anderson Varejão – 14.4

Assistências: Kyrie Irving – 5.9

Roubadas: Kyrie Irving e Anderson Varejão – 1.5

Bloqueios: Tyler Zeller e Tristan Thompson – 0.9

Agentes livres irrestritos: Marreese Speights (assinou com o Warriors), Daniel Gibson e Luke Walton.

Dispensados: Kevin Jones e Chris Quinn

A temporada

A temporada do Cleveland Cavaliers foi, no geral, discreta. Nada além do que poderia se esperar de um time em formação e tecnicamente limitado. A contusão de Anderson Varejão, que teve brilhante começo de temporada, foi o ponto final nas pretensões do Cavs de realizar algo de melhor no ano. O Cavs deve estar feliz porque sua quarta escolha no Draft de 2011, Tristan Thompson, mostrou alguma melhora no decorrer da temporada, afastando um pouco o rótulo de “má escolha” que começava a ser vinculado ao atleta. A equipe esteve sempre nas últimas colocações do Leste e acabou contando com a sorte novamente para ser a “campeã” do Draft deste ano, premiada mais uma vez com a primeira escolha.

O que deu certo

A evolução do armador Kyrie Irving é o grande alento do Cavs desde o início da reconstrução da equipe. Nesta temporada, Irving teve médias de 22.5 pontos, 5.9 assistências – com 3.2 erros – e 1.5 roubadas por partida. A capacidade do jogador de decidir algumas partidas apertadas também é de se salientar.

O brasileiro Anderson Varejão deve ser lembrado pelo brilhante início de temporada que fez, com médias de 14.1 pontos e 14.4 rebotes por partida. Varejão era considerado nome certo no jogo das estrelas, até sofrer algumas lesões que acabaram tirando o jogador da temporada após 25 partidas disputadas. Recuperado de uma embolia pulmonar, Varejão estará pronto para o início da próxima temporada.

O que deu errado

Considerando o que era esperado do Cavs para a temporada, não há muito do que reclamar para um trabalho ainda em fase inicial. As lesões de Kyrie Irving (59 jogos) e Dion Waiters (62 jogos), além do grave problema de Varejão, atrapalharam a evolução da equipe, mas não o suficiente para afirmarmos que tiraram do time uma vaga certa na pós-temporada. Como dito antes, a campanha ruim acabou valendo ao Cavs uma ótima posição no Draft, o que pode ser considerado uma grande vitória na atual situação da franquia.

O futuro

O Cavs aposta na volta do técnico Mike Brown para viver outros dias de glória na NBA. Para a próxima temporada, a equipe aposta no pivô Andrew Bynum, que não atuou no último ano, e em dois jogadores que vem de boas campanhas no Oeste: Earl Clark (Lakers) e Jarret Jack (Golden State). No draft deste ano, a franquia resolveu apostar em Anthony Bennett, e a expectativa de ver o ala canadense ao lado de outros jovens talentos, como Irving, Waiters e Thompson, além do também draftado ala-armador, Sergey Karasev, é bastante animadora.

  • AlexWolves

    Pessoal em cima tá que o Kirye fez 25.7 e embaixo tá que ele fez 22.5.

    E o debaixo que ta certo né ?

    • AlexWolves

      Fora isso texto exelente como sempre

    • @Vinidonato

      Corrigido, Alex. Obrigado!

  • Rodrigo

    Cavs tem dois enormes “?” pra essa temporada… Bynum e Varejão…

    Eles vão jogar? qts jogos? em que nível? apenas qdo começar a temporada e essas perguntas tiverem suas respostas vamos saber até onde esse time pode ir…

    Tem um “?” tbm no Irving… com certeza menor que no Varejas e no Bynum, mas um menino de 21 anos e que em duas temporadas já perdeu mais de 50 jogos por contusão, sem dúvidas já começa a preocupar tbm…

    é um pequeno gênio, mas o medo de virar um injury prone é real!

    • Rodrigo

      Acho que entre esses 2 pivôs, se acontecer problemas de lesões com um deles, ainda tem o Zeller saíndo do banco. Tem que dar muito azar se os dois de uma vez bicharem.

      • Rodrigo

        Questão não é azar, xará…

        questão é a REAL capacidade do trio Bynum, Varejão e Irving jogar a temporada toda…

        não é azar os três se machucar juntos, é rotina…

    • Rodrigo

      Sim, mas eu quis dizer que o Cavs deve saber disso, tanto que o elenco conta com 3 jogadores para fazer o papel de pivô. E pra armação, trouxeram o Jack e o russo para dar mais opções. O banco do Cavs está muito forte, e acredito que pode suprir eventuais lesões.

    • Ismael Paiva

      Pode ser mas nesta temporada ele perdeu jogos por concussão e muitos por lesão na mão depois de dar porrada na parede.

  • Bruno#L.A.Lakers16

    Irving joga demais 80 % do time de Cleveland !!

  • Pedrinhooo

    Time sem ética de jogo. Um time que ficou perto de vitórias e como perdem por 10 pontos. Enquanto este time não tiver uma estratégia definida continuarão a ser time de baixo da tabela. Este ano há esperança e também acerdito que vão aos playoffs. Para os playoffs é preciso que o Irving esteja a 100% e o Bynum também e também uma estratégia de jogo.

  • Julio Zago

    Acredito que a temporada dos Cavs tenha ficado abaixo da expectativa, com o elenco que tinha, a franquia devia ao menos lutar por um vaga aos offs, porém isso nunca aconteceu.
    É bem verdade que as contusões atrapalharam o desempenho do time, porém também é certo que o time jamais demonstrou o poderio que se esperava.
    Para o futuro, resta esperar que Mike consiga formar um bom time, contudo, já vejo o início confuso pois o time tem muitos bons jogadores para a área pintada (e como disse o Rodrigo, dois são grandes interrogações devido ao histórico de lesões) e nenhum atleta decente para a posição 3, carência esta que poderia ter sido superada no draft, mas a franquia novamente resolveu arriscar.

  • Fábio ponte

    Com certeza,um time que sempre tem desfalques por contusão!!
    Acho que fica fora dos playoffs.
    Abs

  • Hugo Nathan

    Vamos lá… A verdade é que , por mais que se tenha lesões… O Cavs era uma puta bagunça com Byron. No defense, além quase nenhum jogada pra se executar. talvez lidar com tantos jovens tenha complicado pra ele, mas mesmo assim, o trabalho foi ruim.
    Com MB, esse time vai defender, com certeza. Tem alguns jogadores que podem ajudar com isso. Realmente Bynum é uma enorme interrogação, pois não joga faz tempo… Mas, caso jogue 50% da temporada, já valerá a contratação. Vareja deve ter mais saúde, pois será menos exigido. Se Bynum conseguir jogar uns 20-25 min, Vareja virá do banco, podendo adicionar toda a sua energia, e sem mais tantos contatos e cavadas de faltas de ataque(como lembrou o pessoal do Jumper a tempos atrás, a embolia pulmonar não deve ser por acaso, né…). Enfim, Depende de Bynum mesmo pro garrafão tem sequência.
    TT pode ser um cara que virará pilar defensivo(tem potencial ali) com MB, e Bennett tem tudo pra ser o cara que fará o Cavs ter um small eficiente … espero realmente que ele seja consistente chutando de média e longa… Se assim fizer, te-lo draftado valerá bastante a pena.
    O perímetro me anima muito, mas muito mesmo ofensivamente. J.Jack é um ótimo backup tanto pra 1 quanto pra 2 , onde teremos Irving(só precisa se lesionar menos e cuidar um pouquinho melhor da bola) e Waiters(fez uma ótima segunda parte de temporada… Utlizando melhor seu potencial tecnico e fisico, pode pontuar ainda mais do que os quase 15ppg no período antes citado) de titulares… Karasev eu não sei muito o que esperar, mas parece maduro pra caramba pra um calouro… Espero que ajude ofensivamente com consistencia nos seus minutos… Fora que parece que o Felix é bom defensor pra NBA eim…
    Enfim… como quase todo o torcedor do Cavs, estou bastante animado nessa temporada…

    • Hugo Nathan

      Só uma coisa, parece que o Cavs adicionou um ótimo coordenador ofensivo ao staff… e isso pode ser fundamental quando o tecnico é o MB…

    • VictorNYK

      quem ler me add

  • http://igoralmeida1.wordpress.com igoralmeida1

    Vejo os Cavs com bons olhos nessa temporada, ao meu modo de ver, o time titular seria : Irving,Waiters,Clark,Thompson e Bynum. Com Bennett,Varejão,Karasev,Felix,Jack vindo do banco, ou com Bennett no lugar do Clark ou no lugar do Thompson, acredito que ela possa jogar de Power Forward também. Alguém pode me dizer se o Bynum está recuperado ? E qual vocês acham que será o time titular dos Cavs ? essa é minha grande dúvida..

  • Estalos

    Brown disse que Bennett não irá jogar na posição 3,portanto ele começará sendo o reserva do Tristan.
    Acredito que o Cavs será um grande time na defesa liderada pelo TT e ofensivamente Kyrie-Dion-Jack irão carregar o time.
    Agora esperar Bynum e Varejão voltarem a jogar(bem).

  • JJÚNIOR

    Se o time encaixar é time de playoffs. Falta ainda um bom SF ao time. To achando que vão rolar trocas durante o início da temporada para trazer esse jogador. O time tem muitos nomes para o garrafão e acho que algum vai “rodar”. Talvez o nosso Varejão, visto que ele tem vaga de titular em vários times da NBA, mas não seria titular se Bynum jogar o que sabe. Boa sorte ao Cavs.

    • Hugo Nathan

      Clark pode ser o SF pra defender. Fez muito bem esse papel no Lakers. Agora pra atacar complica.

      • JJÚNIOR

        É, tinha esquecido ele. Mas mesmo assim, acho que não é do nível dos outros jogadores.

  • Nandocavs

    Go CAVS

  • https://www.facebook.com/josias.filho.963 Josias Filho

    alguem ai joga NBA 2K12 ? se alguem tiver um roster atualizado ja com os rookies do draft e puder passar rsrs

  • Gabriel

    na moral, tem muito cara de garrafão, 5 muito bons jogadores, tem que trocar pelo menos 1 e arrumar um SF decente.

    • Rodrigo

      Levando em conta que Varejão e Bynum se contundem com frequência, é bom eles se precaverem mesmo.

  • Dede

    time mediano, nada demais!!!!mas tem irving que joga demaissssssssssssss

  • Luiz Henrique Santos

    A temporada do Cavs ficou abaixo das minhas expectativas e muito por conta das lesões, mas esse time promete e nesse draft pegaram dois dos melhores prospectos na minha opinião: Bennett e Karasev, nessa temporada eles vão dar trabalho e ainda mais se Bynum e Varejão jogarem, minha previsão é que eles farão uma campanha entre o quinto e o nono lugar.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2015 - Todos os direitos reservados