O Toronto Raptors não passou das quartas de final da Liga de Verão, mas Jonas Valanciunas está deixando Las Vegas em alta. Com excelentes atuações, o pivô lituano foi escolhido o MVP da competição amistosa nesta segunda-feira. O titular anotou 18.8 pontos, 10.0 rebotes e mais de 57% de aproveitamento nos arremessos de quadra em quatro jogos disputados.

“Eu vejo um all star em formação. Jonas ainda não chegou lá, mas acho que vamos vê-lo receber esse reconhecimento no futuro. Quanto mais ele crescer como jogador, mais nós cresceremos como time”, previu o técnico do Raptors, Dwane Casey, em entrevista à revista Sports Illustrated na última semana.

Com o sucesso na Liga de Verão, o treinador já planeja aumentar a participação ofensiva de Valanciunas na próxima temporada. “Ele vai receber mais bolas agora. Será ótimo contar com Jonas quanto mais ganhar experiência e puder assumir responsabilidades. Tê-lo mais com a bola nas mãos tira um pouco da pressão em Rudy [Gay] e DeMar [DeRozan]”, afirmou Casey.

O quinteto ideal do torneio de Las Vegas foi completo pelo ala-armador Kent Bazemore (Golden State Warriors), o ala Jeff Taylor (Charlotte Bobcats) e os alas-pivôs Cody Zeller (Bobcats) e John Henson (Milwaukee Bucks). O Warriors foi o campeão da liga e o MVP da final foi o ala-armador Ian Clark, que anotou 33 pontos na vitória por 91 a 77 sobre o Phoenix Suns.

Valanciunas, de 21 anos, prepara-se para sua segunda temporada como profissional. Em 62 jogos disputados na campanha de estreia, o pivô acumulou médias de 8.9 pontos, 6.0 rebotes e 55.7% de conversão nos arremessos de quadra.  

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.