Acostumado a falar até demais, o ala Metta World Peace ficou surpreendentemente calado no decorrer do processo que definiu a saída de Dwight Howard do Los Angeles Lakers. E existia um bom motivo para isso. O polêmico atleta, que também não está mais na franquia angelina, diz que sempre soube que o astro iria jogar no Houston Rockets na próxima temporada.

“As coisas simplesmente não funcionaram em Los Angeles. Dwight queria estar confortável, mas não o estava lá. E, quando Kobe [Bryant] afirmou que poderia voltar e jogar mais uns três anos, tive certeza que ele estava saindo. Acho que sempre soube que iria para Houston”, contou World Peace, que foi anistiado pelo Lakers e agora jogará pelo New York Knicks.

Apesar de crer na influência de Kobe na decisão de Howard, o ala afirma que o pivô nunca teve a particular intenção de ser o grande nome da equipe. “Dwight nunca fez questão de ser o líder. Ele tinha suas falhas, assim como todos nós. Tudo girava em torno das coisas não se encaixarem e ele não estar confortável lá”, garantiu.

Então, por que World Peace tinha certeza que o astro decidiria jogar no Rockets? “Ele quer ser campeão e Houston tem uma boa chance de vencer agora. Nosso time precisava ter desenvolvido química de imediato. Nós deveríamos ter desenvolvido por causa de todos os veteranos que tínhamos. É uma pena que não tenhamos conseguido”, lamentou o polêmico jogador.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.