Cotado para ser a primeira escolha do draft, o pivô Nerlens Noel ainda está em processo de recuperação após uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o que deverá fazer com que o jogador faça sua estreia apenas em janeiro.

O jogador do Philadelphia 76ers está aproveitando o tempo parado para ganhar peso, um de seus maiores problemas. Na época do recrutamento, ele pesava cerca de 94 quilos e desde então já ganhou outros quatro de massa muscular. Tudo isso para ser mais combativo nos garrafões da NBA e evitar lesões.

“Protetores do aro são especiais na NBA hoje em dia”, disse Sam Hinkie, novo GM do Sixers. “Jogadores atléticos também são assim. Nerlens consegue ser as duas coisas. Ele é um cara que consegue fazer isso em toda posse de bola. Ele protege o aro e nós acreditamos que ele se adapte ao estilo de jogo aqui em Philadelphia”.

Noel caiu para a sexta escolha, feita pelo New Orleans Pelicans e logo foi trocado para o Sixers pelo armador Jrue Holiday. O atleta não ficou nada feliz com o que aconteceu e prometeu vingança contra os outros cinco times que não optaram por ele (Cavaliers, Magic, Wizards, Bobcats e Suns).

Em sua primeira e única temporada por Kentucky, Noel obteve médias de 10.5 pontos, 9.5 rebotes, 2.1 roubadas e 4.4 bloqueios, convertendo 59% de seus arremessos.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.