O ala-armador Gary Neal está liberado para assinar com qualquer time da NBA. Segundo Marc Stein, da ESPN, o San Antonio Spurs retirou a oferta qualificatória de US$1.1 milhão que havia estendido ao atleta e tornou-o oficialmente agente livre irrestrito. Na prática, a decisão significa que a franquia abriu mão do direito de cobrir as propostas de concorrentes pelos serviços do arremessador.

Ainda de acordo com Stein, Milwaukee Bucks e Denver Nuggets estão interessados em contar com Neal. As duas equipes não teriam feito uma oferta antes por acreditarem que os texanos igualariam o valor e, agora, as negociações devem ser agilizadas. É possível que o jogador de 28 anos já tenha um novo time no fim de semana.

Com a retirada da oferta qualificatória, o Spurs mantém uma vaga aberta em seu elenco. O time está na disputa pela contratação do pivô Greg Oden e o lugar poderia estar reservado para sua chegada. Outra opção para a franquia seria o ala DeShaun Thomas, escolhido na 58ª posição do último draft.

Neal está na NBA desde 2010 e já disputou mais de 200 partidas pelo Spurs. Antes de chegar a San Antonio, o ala-armador atuou no basquete da Turquia, Espanha e Itália. Em 68 jogos realizados na última temporada, ele anotou média de 9.5 pontos em 21.8 minutos de ação.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.