Denver Nuggets/Milwaukee Bucks/Notícias/San Antonio Spurs

Spurs retira oferta qualificatória e libera Gary Neal


O ala-armador Gary Neal está liberado para assinar com qualquer time da NBA. Segundo Marc Stein, da ESPN, o San Antonio Spurs retirou a oferta qualificatória de US$1.1 milhão que havia estendido ao atleta e tornou-o oficialmente agente livre irrestrito. Na prática, a decisão significa que a franquia abriu mão do direito de cobrir as propostas de concorrentes pelos serviços do arremessador.

Ainda de acordo com Stein, Milwaukee Bucks e Denver Nuggets estão interessados em contar com Neal. As duas equipes não teriam feito uma oferta antes por acreditarem que os texanos igualariam o valor e, agora, as negociações devem ser agilizadas. É possível que o jogador de 28 anos já tenha um novo time no fim de semana.

Com a retirada da oferta qualificatória, o Spurs mantém uma vaga aberta em seu elenco. O time está na disputa pela contratação do pivô Greg Oden e o lugar poderia estar reservado para sua chegada. Outra opção para a franquia seria o ala DeShaun Thomas, escolhido na 58ª posição do último draft.

Neal está na NBA desde 2010 e já disputou mais de 200 partidas pelo Spurs. Antes de chegar a San Antonio, o ala-armador atuou no basquete da Turquia, Espanha e Itália. Em 68 jogos realizados na última temporada, ele anotou média de 9.5 pontos em 21.8 minutos de ação.

20 thoughts on “Spurs retira oferta qualificatória e libera Gary Neal

    • kkkkkk bem por ae… quando o time precisava de pontos.. Gary Neal tava lá pra fazer.. otimo jogador .. vai deixar saudades aos torcedores dos esporas.

  1. infelizmente liberaram esse jogador, que foi muito importante, e um dos melhores arremessadores da linha de 3 da NBA , qdo bellinelli acertou eu desconfiei que eles liberariam o neal e agora aconteceu…

  2. Ao meu ver, foi bom para ambos os lados, não gosto do G.Neal, pois ele é muito instável para a rotação do Gregg Popovich. Agora o atleta indo para uma equipe de menor expressão, ganhará tempo de quadra e ter algum destaque.

    Spurs fechando com Greg Oden vai retroceder, o time não precisa de “apostas”, mas sim de atletas estáveis, e de confiança para a rotação. Com esse espaço deveria deixar para algum atleta novo, ou trazer alguém de potencial da europa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s