O armador Steve Blake foi a peça principal de uma troca fechada entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors. Para contar com os serviços do veterano de 33 anos, o Warriors cedeu os reservas Kent Bazemore e MarShon Brooks.

Com o movimento, o Lakers economiza quase US$ 3.5 milhões de dólares na luxury tax, que teria que pagar por causa do salário do armador. Já o Warriors adquire um organizador que cadencie o jogo quando Stephen Curry precisar descansar.

Batalhando contra as lesões, Blake disputou 27 partidas com o Lakers em 2013-14, todas como titular. Suas médias na temporada são de 9.5 pontos, 7.6 assistências e 3.8 rebotes, convertendo 39.7% dos arremessos de três pontos em 22 minutos por partida.

Bazemore atuou por 44 partidas com o Warriors na atual campanha, em cerca de seis minutos em quadra. Já Brooks vai defender o ser terceiro time na temporada, após ter sido trocado pelo Boston Celtics antes de defender a franquia californiana. Até agora, só atuou em 17 jogos, pouco mais de dois minutos em média.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.